Minha profissão...

28 de janeiro de 2010

Creme de cogumelos

Hoje para o jantar resolvi fazer uma sopinha leve pouco demorada pois hoje acabei por chegar tarde a casa. Como cheguei já tarde e sem sopinha feita lá tive que puxar pela cabeça. Abrindo o frigorifico reparei nuns cogumelos frescos a precisarem de serem usados, então cá surgiu a sopinha de cogumelos. Apesar de ser já conhecida acho que a adição de um ingrediente como o bacon melhorou o seu sabor. Creme de Cogumelos 400 gr de cogumelos

1 colher sopa de farinha

azeite, q.b.

50 gr bacon

coentros picados, q.b

Então para a sopinha, começa-se por num Wok a farinha a torrar até ficar castanha. Para isso, precisamos de pôr num Wok a farinha para torrar. Depois retira-se e guarda-se numa tigelinha. Numa cafeteira electrica (ou numa bem normal e ao fogão) ferve-se a água, cerca de 2 litros com o bacon em tirinhas. Pegando de novo no Wok com azeite e nos cogumelos, lavados e cortados, grosseiramente e mistura-se tudo para cozinhar. O ideal é tapar o Wok pois assim os cogumelos suam e cozem no azeite. Quando cozinhados junta-se numa panela a água quente, os cogumelos cozinhados em azeite, o bacon e os coentros. Após ferverem por 10 minutos tritura-se tudo. Junta-se com cuidado a farinha torrada e deixa-se ferver mais um pouco. Tempera-se com sal. Seguidamente junta-se mais coentros grosseiramente picados. Acompanha-se com pequeninas torradinhas.

27 de janeiro de 2010

Rosquinhas de Amêndoa

Hoje resolvi fazer "Rosquinhas de Amêndoa", com uma receita que tirei de um site, cujo o nome já não me lembro. Lamento não me lembrar o endereço contudo não molhei em chocolate pois serão para os meus sogros e pais que não podem comer chocolate. Fica aqui a receita que alterei um pouco e que agradeço por ter copiado um pouco sem identificar o seu autor. Rosquinhas de Amêndoa 125 gr Amêndoa torrada picada 60 gr Açucar em pó 60 gr Açucar amarelo 200 gr de manteiga Becel cozinha 300 gr farinha 1 ovo 1 pitada de sal 6 gotas de aroma de amêndoa Mistura-se a manteiga com as amêndoas picadas. Junta-se de seguida a farinha, os açucares, o ovo, sal, pitada de sal e aroma de amêndoa. Amassa-se bem com as mão até obter uma pasta que é moldavel mas que ainda fica suficientemente mole para colocar num saco pasteleiro (usei o dispara biscoitos que tem esta opção). Depois é só formar rosquinhas separadas por 1 cm. Levar ao forno até ficarem cozidinhos, mais ou menos 15 minutos em forno quente. A receita original sugere cobrir metade com chocolate derretido. Eu não fiz isso. Para além do trabalho que me iria dar o tempo que tinha não era muito pelo que ficaram assim. Saborosos que nem vos digo. O maior problema que enfrento é serem considerados alimentos amarelos logo iriam atacar o meu pancreas, sendo que a solução ideal é não comer nenhum. A ver vamos!!! ;-) Para o jantar resolvi fazer uma tarte de frango com legumes com um toque exótico de côco! Como tinha no frigorifico restos de legumes cozidos e frango no churrasco, resolvi aproveitar tudo isto e fazer uma tarte. Costumo fazer com alguma frequência mas desta vez resolvi adicionar um toque exótico. Tarte legumes e frango com côco

1 embalagem de massa para pizza (usei massa para pizza fresca marca pingo-doce) legumes cozidos variados (bróculos, cenouras, nabos, feijoca, ervilhas, feijão verde) 1 latinha de lentilhas peitos de frango assado q.b. massa integral cozida 3 ovos batidos com uma pitada de leite sal, alho pó e pimenta q.b. salsa e coentros q.b. azeite q.b. 2 tomates pelados 2 colheres de sopa de côco mais 2 colheres sopa leite de côco Num Wok coloca-se no fundo azeite a aquecer. Junta-se todos os legumes, massa e frango. Mexe-se com cuidado. Tempera-se com sal, pimenta e alho. Adiciona-se por fim a salsa e coentros e os ovos batidos com o leite, com o côco e o leite de côco. Forra-se uma forma de tarte com a massa de pizza e enche-se com este recheio. Leva-se ao forno até corar e pronto, uma maneira eficiente e barata de aproveitar restos sem ter que os deitar fora. Economia pura!

25 de janeiro de 2010

Flores

Não podia deixar de mostrar uma das flores da minha mãe.
Ela adora flores por isso tem montes de flores espalhadas pelo jardim da casa. É uma forma de relaxar e ter também que fazer.

Polvo com Legumes

Ora então Boa noite! Hoje depois de um dia de trabalho em que a parte de manhã foi dedicada à saúde. Estranho? Talvez, mas o que acontece é que a minha empresa resolveu dedicar uma parte do nosso horário de trabalho às questões de saúde. Minha opinião é que fazem bem. Nada como uma mente sã em corpo são. Por issso comecaram pelo corpo. Ofereceram a cada funcionário um pedómetro, que não é nada mais do que um aparelhinho que regista todos os passos que damos. Para termos uma vida activa, dizem que o ideal é mesmo 10000 passos. Tantos?! Pensei eu, mas sem me dar grande conta, eu ando cerca de 9000 passos por dia. Este é o meu pedeometro! Parece um pequeno Tamagochi. Seja como for, a empresa apostou nesta formação e eu estou a achar graça. Temos ainda 4 sessões para fazer com um nutricionista. Vamos ver se eu consigo perder algum peso, mas mente sã e claro cansada, devo ter no fim.
Para seguir com o plano de mente sã em corpo são, fiz para jantar um polvo cozido na panela de pressão com legumes cozidos, nomeadamente bróculos, cenouras e batatas com um pouco de sal. Nada mais saudável.

24 de janeiro de 2010

Rukita - mãe e Julie - filhota

Agora vou mostrar-vos a Rukita, a minha cadela Beagle e a responsável pela linda familia e a Julie, a filhota.

Luke - O belo!

Não fiz cozinhados este fim de semana. Estive dedicada aos meus cachorrinhos. Tirei montes de fotografias dos meus lindinhos. Ora vejam... Este lindinho aqui é o meu cão. A raça é uma mistura de Beagle com cão de água mas na verdade a minha Rukita parece que foi meter-se mas é com um cão de raça Bull Dog. Não acham? Mas é muito meiguinho e obediente.

22 de janeiro de 2010

Apetecia-me uma... mas como tenho uma montanha lá em casa estou a pensar que tipo de tarte irei fazer? Vou visitar meus pais a Alcanena e para o lanchinho de sábado até que ia bem uma tarte de maçã. Pelo menos saudável deve ser... depois mostro! Por cada 100 gr de maçã. temos 4.6 mg de Vitamina C que é boa para evitar as gripes. fibra cerca de 2.4 gr w claro para as mais cheinhas, a maçã tem apenas 52 kcal. Certo e sabido é a velha canção: Uma maçã por dia poem o médico a milhas! Pelo menos dizem. Certo mesmo é o seu delicioso sabor. Para já... BOM FIM DE SEMANA!

21 de janeiro de 2010

Quinta Feira - dia de visitas

Boa noite!
Hoje depois de horas a fio de conferências e estudos chegou a hora de ir visitar meus sogros... como quase acontece com todas as quinta-feiras. Resultado foi chegar a casa mais tarde e com muita fome. Pelo caminho fui-me lembrando de coisitas que tinha no congelador e que dessem para um jantarinho rápido e saboroso. E como tenho muita a mania de utilizar o Wok, por ser prático, não sujar muito e acima de tudo pouco demorado decidi fazer isto que me demorou para aí 30 minutos com a preciosa ajuda do meu melguinha, que tem uma forte tendencia para me atrapalhar mais do que ajudar na cozinha, mas enfim... a ajuda dele é preciosa para mim.
Moqueca de Camarão e Camarão fingido
Ingredientes
300 gr de camarão pequeno (eu devo ter posto menos)
150 gr de camarão fingido (comprei no Supermercado Eclair e que são nada mais do que miolo de mariscos prensados mas que sabem a camarão)
1 latinha de rebentos de soja
1 cebola
1/2 pimento verde
1/2 copo de vinho branco
2 colheres de sopa de côco
1/4 copo de leite de côco
1 colher de sopa de pimentão em massa
sal, pimenta, alho em pó q.b.
coentros, azeite q.b.
Numa frigideira Wok coloca-se o azeite a aquecer com a cebola. Junta-se os camarões e os camarões fingidos e deixam-se fritar um pouco. A seguir junta-se todos os outros ingredientes e deixa-se cozinhar. No momento em que se junta o côco e o leite de côco, o molho engrossa um pouco por isso estes 2 ingredientes devem ser os últimos a entrar no Wok. Rectifica-se os temperos e serve-se com puré batata ou massa que foi o que eu fiz. Apenas massa integral cozida em água e sal.
Ficou óptimo e muito saboroso. Meu melguinha comeu e comeu.
Como fiz também sopa de abobora com agriões, de um modo muito simples, minha melguinha vai engordar de novo. Comeu sopinha e o jantar todo sem reclamar.
Sopa de Abobora com agriões
Ingredientes
Água q.b.
500 gr abóbora
1 alho francês
1 cebola grande
2 cenouras
1 molho agriões
azeite e sal, q.b.
salsa, coentros
1 colher sopa de cuscus Numa panela média com água coloca-se a cozer os legumes, isto é todos excepto os agriões, apenas com sal e até ser possível fazer puré. Depois rectifica-se o sal caso seja necessário e junta-se os agriões, salsa e coentros picadinhos e já quase no fim o azeite e os cuscus. Deixa-se apurar e pronto. Sopinha cheia de vitaminas e sais minerais.

Katee e Wingfield

A minha pequenina homenagem a estes 2 dancarinos!! LIndos! Como eu gostava de saber dançar assim. Ambos os bailarinos fizeram parte de um concurso em que nenhum dos dois saiu vencedor. Pena minha!

Mudança

Bom dia...
Bom que fiz ontem à noite, perguntam vocêss?!?
Nada de especial... apenas mudei o nome do meu site!
Agora é Aninhas... e está aqui! Será que vai a tempo...
http://nebsallu.blogspot.com/

20 de janeiro de 2010

Ando perdida com isto...

Dantes tinha uma opção para editar mensagens que eu escrevia na página principal. Já dei voltas e mais voltas e nada. Aparecia um simbolo de edição, que não era mais do que um lápis, e agora nada. Ganda gaita! Será que algumas das meninas pode ajudar-me nisto??

Sapateira recheadas - A receita

Bom dia!!! Hoje acordei com uma tosse danada! Nada parece fazê-la parar. Já estou cheia de chá com mel e comprimidos para a gripe... vai ser lindo fazer a apresentação assim. Maravilhoso mesmo. Enfim... antes de me dedicar à preparação da dita, cá fica a dita: Sapateira recheada à minha moda 2 sapateiras fêmeas 2 ovos cozidos 1 frasco de molho Wisky 100 gr de miolo de marisco (normalmente uso pernas de sapateiras) sal, pimenta, piri-piri 2 colheres de pickles picadinhos miudinhos 1 colher de azeitonas pretas picadinhas pitada q.b. de pão ralado Primeiro que tudo há que seleccionar as ditas sapateiras fêmeas das macho. Eu conheço-as. Basicamente é ver a parte debaixo, uma capinha que deverá ser grande e vermelha. A dos machos é mais pequena e mais descorada. Em caso de dúvida o melhor é ir comparando umas com as outras. Devem ser bem pro pesadinho. Só estas é que estão cheias ou quase cheias de ovinhas. Eu costumo comprá-las nos supermercados congeladas mas já as comprei frescas num "aquário" próprio para as criar. Assim não se consume tudo o que existe no mar. Não é a mesma coisa mas serve. Cozo por 15 minutos em água fervente com uma macheia simpática de sal. Depois de cozidas tiram-se e reservam-se para irem arrefecendo. Entretanto cozem-se os ovos. Tiram-se a casca e emigalham-se para uma tacinha com um garfo. Eu uso o ovo todo e a razão é mais de aproveitar o ovo. Quem quiser coze mais 1 ovo e tira só a gema que deverá ser também reduzida a puré. Ferve-se por 1 minutos o miolo de camarão (pernas sapateira) para não ter bactérias e deixa-se arrefecer. Quando fria reduz-se a puré ou desfia-se um pouco. Com as sapateiras arrefecidas limpas reserva-se a carapaça para colocar lá o recheio. Ao interior da sapateira junta-se os ovos picadinhos, molhos, pickles, azeitonas, sal, pimenta, piri-piri e um pouco de wisky. Ás vezes fica um pouco liquido pelo que não faz mal juntar o pão ralado. Mexe-se tudo bem e rectifica-se os temperos. Se tudo estiver ok enche-se as carapaças das sapateiras e decora-se a gosto. Pronto! Nada complicado e saboroso. Acompanha-se com tostinhas pequeninas e um bom vinho verde geladinho. Como tenho antecedentes minhotos usei um bom vinho verde minhoto.

19 de janeiro de 2010

Sapateiras para Ano Novo...

Andava eu a limpar os cartões da máquina fotográfica antiga quando descobri esta fotografia. Refere-se a uma das entradas que fiz para o dia de Ano Novo. Umas sapateiras recheadas e muito saborosas. A receita irei pô-la amanhã embora amanhã seja o dia da minha apresentação técnica à empresa... mas vou tentar. Para já a fotografia! Jokas

Azar

Isto é o que dá tentar descobrir como mexer no meu blog... depois de muitas voltas acabei por apagar uma série de coisas. Amanhã reponho tudo de novo... eheehhhh

18 de janeiro de 2010

Á noite... sopinha! Canja de Frango com legumes

Pois, continuando a bem dita dieta de melhoramento do meu pancreas, lá tive que comer uma sopinha. Desta vez foi canjinha de frango com legumes. Eis a receita:
Canja de frango com legumes
2 peitos de frango cozidos
2 litros de água de cozer o frango
3 cenouras raladas no 123
1 nabo ralado
1/2 couve lombarda cortada em tirinhas
salsa, coentros e hortelã, q.b.
3 colheres de sopa de massinha (pus massa de letrinhas)
Aproveitando a água de cozedura do frango, coloca-se numa panela a ferver cenoura raspada, nabo raspado, couve lombarda em tiras. Tempera-se com sal, coentros, hortelã a gosto. Na continuação da cozedura coloca-se desfiado o frango e as massinhas. Verifica-se os temperos e pronto... uma canjinha deliciosa e fácil de fazer.

Salmão de ervas com legumes salteados com massa integral

Ora então bom dia! Mais uma semana e francamente já tenho saudades das férias. Bolas, como custa recomeçar a semana. Soube-me tão bem o fim de semana... mesmo que eu tivesse de estar constatemente a estender e apanhar roupa. Maldita chuva nem um "diazito", o pessoal consegue ter. Como passei o meu domingo nisto tive tempo para cozinhar! Então as receitas: Salmão com diferentes ervas no forno 5 lombinhos de salmão, temperados com um pouquinho sal, pimenta e limão 50 gr de bacon cortado às tirinhas finas azeite q.b. 1/2 caldo knorr de natas com cogumelos sal, pimenta, alho em pó, alecrim, oregãos q.b. salsa e coentros frescos cortados aos pedacinhos q.b. Num tabuleiro de ir ao forno coloca-se na base uma porção suficiente de azeite de modo a cobrir metade dos lombinhos. Depois coloca-se no seu interior e com cuidado os lombinhos.Corta-se em laminas finas o bacon que depois irá para cima dos lombinhos. Tempera-se com um pouco de sal, pimenta e alho em pó (não uso alho normal porque sou alérgica e é uma desgraça para mim se o como). Por fim cobre-se com as ervas (oregão e tomilho) e coentros mais salsa. Vai ao forno em lume médio. No meu caso demorei 30 minutos. Como acompanhento e como não posso comer batatas, arroz ou massa normal, fiz uma misturada de legumes com massa integral. Ficou uma delicia. Cá vai a receita: Legumes salteados com massa integral 1/2 couve lombarda 3 folhas de aipo 1 alho francês 2 cenouras 150 gr de massa integral cozida sal, pimenta, alho em pó, coentros e salsa, q.b 1/4 copo vinho branco 1/4 copo água quente Num frigideira Wok, coloquei uma base de azeite (o azeite aqui é mesmo azeite e caseirinho. Meu pai produz azeite e seria uma tonta se não aproveita-se o azeite) na qual deixei aquecer um pouco o azeite. A seguir juntei a couve lombarda cortada em tiras e tapei de modo a baixar o seu tamanho no Wok e também para cozer com o vapor e o azeite. Após estarem murchinhas as couves juntei as cenouras raspadas ( eu aqui usei o descascador de batatas para criar o efeito de lasquinhas de cenoura), o aipo em pedacinhos, 1/2 alho francês, caldo knorr, sal, pimenta, alho pó e deixei cozinhar no vapor um pouco. Após para ai 5 minutos juntei a água e o vinho, coentros e salsa picados e deixei acabar a cozedura. No fim juntei a massa integral cozida e mexi por uns 2 minutos até estar tudo incorporado. Apurou mais um pouco e pronto. Ficou assim com está na fotografia. O meu melguinha comeu tudo e nem sequer se lembrou que estava a comer algo de dieta... ehheee. Vamos a ver se perde também aquela barriguinha!

17 de janeiro de 2010

Meu almoço de Domingo...

É raro ficar por Lisboa, mas este fim de semana lá fiquei e então fiz este almocinho!
Depois de estar na dita dieta, que ao principio parecia fácil mas que agora está a custar um pouquinho, resolvi fazer algo diferente para a minha dieta. No fundo tudo o que lá inclui faz parte das coisitas que posso comer...
Salmão com diferentes ervas no forno
Acompanhei com legumes diversos salteados no Wok.
Legumes salteados com massa no Wok
As receitas ponho-as amanhã!! Agora vou dar um giro pois parou de chover!! Aleluia... chega já de água.

14 de janeiro de 2010

Canon G11

Bom, sou uma mulher realizada! Imaginem porquê... tenho uma Canon G11!!! Custou uma "pipa de massa" mas é muito bonita. Ontem tirei uma série de fotos e até coloquei aqui. Noto uma diferença abismal. Agora é que preciso de um curso de fotografia mas bisbilhoteira como sou, acho que desde ontem que esta máquina não tem segredos para mim. Falta-me saber como se põe texto, isto é o meu nome ou algo assim nas fotografias. Alguem sabe??

13 de janeiro de 2010

Frango desfiado com cogumelos no Wok

Ora hoje vai ser mesmo na hora... o meu jantar!
Não é que a história da medicina do trabalho deu-me um ponto negativo??? Fiquei pasma! Logo a mim. Mas parece que nos próximos tempos, doces e determinadas comidas, estão fora da minha rota! Bolas, não? Sopa e poucas calorias nas outras refeições. Dito isto, decidi então começar a dita dieta.
Hoje fiz isto: Frango desfiado com cogumelos frescos acompanhado de saladinha mista.
Ingredientes:
750 gr de cogumelos frescos (dos branquinhos)
1 cenoura
2 peitos de frango assado desfiado
azeite q.b.
sal, pimenta, alho em pó q.b.
1/2 garrafa de cerveja preta
Começar por lavar, cortar os pés aos cogumelos e parti-los ao meio.
Num wok colocar o azeite e aquecê-lo um pouco. Junta-se os cogumelos cortados ao meio e deixa-se cozinhar até ficarem murchinhos. Depois põe-se a cenoura raspada e o frango desfiado. O meu marido está um craque nisto. Faz muito bem e com muita paciência.
Deixei apurar e cozinhar mais um pouco. De seguida juntei a cerveja e mais uma apurade-la. Temperei e pronto... voilá! Algo rapido e saboroso que por causa da dita dieta acompanhei com a tal saladinha mista.
Foi toda... o pior desta história é a loiça que tive de lavar.

Luke e Julie... as minhas estrelinhas!

O Luke é o mais paxorrento! Adora colo e não tem problemas nenhuns com as posições para dormir. A Julie é a independente!

12 de janeiro de 2010

Filhotinhos da minha cadelita Beagle





















Vejam só como estão grandes e cada vez mais lindos!
Ficou nesta ninhada da Rukita estes dois... Luke e Julie!
A Julie é a mais parecida com a mãe e o Luke tem algo daqueles cães enrrugados, mas nem me perguntem como apareceu. A mãe só podia ter cachorros misturados Beagle e Cão de Àgua.

Acerca de mim...

Pois... este não foi o meu primeiro selinho Bela mas sim o segundo.
Depois do teu conselho em ir ver o teu site (confesso que estive de férias e ocupada com os meus filhotinhos, que são lindos, lindos, lindooooosssss) nunca mais vi nada.
Mas cá está o selinho... Obrigada amiga! Doce como tu!
Seguindo a regra dos selinhos tenho de escrever 10 factos sobre mim.
Então cá vai mas olha que 10 coisas sobre mim dá direito a tese... ;-)
1º Sou Aquáriana de gema! Por isso muito distraída mas amiga do meu amigo e muito decidida.
2ª Sou casada à 3 anos mas devido a ter tido que estudar 1 ano fora e outro ano que estive para dizer adeus, sou muito recente casada!
3º Adoro meu maridinho! O meu melguinha!Zango-me com ele muitas vezes, mas ele quase sempre dá-me a volta e tudo fica bem. É um tourinho muito meigo e tranquilo.
4º Não sou ciumenta, sou mais do genero de deixa ser e fazer... mas quando a mostarda chega ao eu nariz é mesmo... saí de perto! Tento muitas vezes não deixar mas o cheiro as vezes é tão intenso que lá vai.
5º Sou cidadã do mundo. Nasci em Lisboa, cresci na Régua, estudei na Amadora, Algés, Coimbra e Edinburgo (Escócia)...
6º Enganei-me de certeza na profissão. Queria ser pintora mas em miuda o meu desejo era ser peixeira. Razão: Curiosidade pura de como os peixes funcionavam por dentro. Gostava de abrir tudo: peixes, lagartos, minhocas... estudei cívil, trabalho em petroleos e sonho ainda vir a ser decoradora de casinhas. Adoro remodelar e decorar! Enganei-me pois!!
7º Adoro a cozinha! Meu hobbie! O meu cerebro descansa quando me dedico à cozinha. Desde miuda que cozinho e muito raramente sigo receitas... não consigo. Tenho de modificar qualquer coisinha.
8º Escrevo... adoro escrever, nunca publiquei. Mas escrever está no meu sangue juntamente com globos vermelhos. Não consigo viver sem sangue nem sem escrever.
9º Sou muito humana. Sofro quando vejo injustiças, maus tratos, falta de humanidade com pessoas e animais, destruição do planeta,...
10º Gosto de ser como sou embora devesse ser mais egoista. Ás vezes sofro por quem não merece. Enfim...
Agora que não tenho 10 pessoas mando-te de volta a ti e à Luísa, o selinho!
Beijinhos

Quero selinhos!!!

Por motivos de embelezar um pouco o meu sitezinho.... e também porque vi neste blog, http://www.cucchiaiopieno.com/ que sigo, uma oportunidade para pôr este bem bonitinho.
Como é free mando para as 2 pessoas que seguem o meu, boa?!
Quero passá-lo então à Bela e à Luísa, com votos de um ano 2010 de explosões de felicidade!
Beijinhos

11 de janeiro de 2010

Agora a minha tarte... empadão!!

Lindo não?!? A receita já a coloquei. Aproveita-se restinhos de frango assado, na minha casa são os peitos de frango que ninguém aprecia, legumes com fartura que só fazem é bem e uns temperos e voilá... BJocas

Comidinhas que vou dar as receitas...

Ora cá estou eu de novo... para apresentar para já as imagens (fracas é certo) dos meus pratos de Natal e de o dia tarte cuja receita já cá está! Ora vejam...

7 de janeiro de 2010

Apenas uma brincadeirinha para ver se a maldita semana passa depressa!!

5 de janeiro de 2010

Cá estou eu de novo...

As férias acabaram assim como o ano 2009... ano dificil este mas acabou agora é VIVA 2010, e que seja para todos um dos melhores anos de sempre, com muita saúde, paz, amor e trabalhinho!
Quero agradecer a ti, Bela o selinho que me mandaste. Vou pô-lo no site e mandar para 2 pessoas, em que tu és uma dela. Não nos conhecemos pessoalmente mas já te considero uma amigona mesmo. Tudo de bom para ti miga! SORTE e muita alegria, para todos os teus. Que 2010 seja um ano de arromba para ti.
E o selinho vai...
Bela (http://pratosdabela.blogspot.com/) com o meu obrigado,
és mesmo uma querida e a responsável pelo meu primeiro selinho.
Luísa Alexandra (http://luisaalexandramarques.blogspot.com/) que tem sido uma das minhas vitimas (ehehhe) na escolha que menu vou fazer pro jantar. Obrigada também.
E fico por aqui... não tenho mais, pelo menos por enquanto, mas quem sabe quando eu começar a tirar mais fotografias com a nova máquina, que ainda só namoro mas que ainda não tenho o $ todo para ela, apareçam mais pessoas para eu mandar selinhos!