Minha profissão...

16 de agosto de 2010

Aniversário da Mami

Ora viva!
Depois de uma trabalheira infernal, eís o resultado do bolinho que fiz para a minha mami.
Podia ter ficado mais bonito mas o tempo quente e o transporte de Lisboa a Santarém não o ajudou muito.
A massa do bolo era de limão, recheado com buttercream de framboesas (que acertei, finalmente) e cobertura de massa portuguesa sabor a limão.
Adorei fazer este bolo. Certo é que me deu muito trabalho e teve que ser por fases. Primeiro as rosinhas de massa especial para flores, que era branca e que teve de ser adicionado o corante alimentar rosa, para fazer o efeito degradé. O coelhinho, coitado apanhou com excesso de calor dos últimos dias e que sofreu por diversas vezes, caidas das orelhas e a barra verde que circula o bolinho... também teve o seu problemazito. Acho que estando eu a fazer tudo certo, atribuo as culpas ao calor. Não consegui-a domar a massa, nem mesmo com CMC.
Mas o resultado foi este...


A mãe gostou e só queria era comer as rosinhas!!!

11 de agosto de 2010

Esperando as férias!!!

Para aqui estou eu... aguardando, quase em fase de dar em doida, as minhas férias! E que coisa... nunca mais chegam!
No ano passado, estava eu repimpada em Ofir de férias quando adoeci. Estragou-me logo as 3 semaninhas de férias, pelo que estou em pulguinhas para estas que ai vêm.
Para as primeiras semanas é mesmo praia e campo com os meus meninos, os tais cachorrinhos que tenho. Praia nos meus sogros e campo nos meus pais.
Depois... bem depois, ala para Edimburgo!
Já lá estive 1 ano a estudar e agora será mesmo matar saudades. A cidade é linda mesmo. E nem imaginam o tempinho fresquinho que por lá faz. Tenho saudades do Campus Universitário, onde vou ficar de novo. A austeridade dos quartos chega até a ser engraçada. As paredes são semelhantes as do galinheiro do meu pai, apenas pintadas, ou seja, são feitas com blocos de cimento pintados de amarelo claro. A mobilia apenas o extritamente necessário... cama, mesa cabeceira minuscula e uma grande mesa onde se passa a grande parte do tempo a estudar. Um pequeno candieiro e um telefone, com preços de fugir pelo que é apenas adorno da mobilia. Quanto à casa de banho... essa é mesmo pequenina mas tem tudo, chuveiro, lavatório e sanita. Tudo em ponto pequeno, claro.
Seja como for tenho saudades!! Um destes dias ponho algumas fotografias do Campus. Agora é mesmo da cidade. Se não vejam como é linda a cidade!


8 de agosto de 2010

Bolo Flôr Azul

Bolo RedVelvut com recheio framboesas. Cobertura massa de açúcar portuguesa azul. Motivo: Bolinho para a minha sogra que teve de ter o menos possível de açúcar. Estava bom mas pouco doce, como era preciso. E como adquiri recentemente um rolo com relevo de margarinas, resolvi usar no topo do bolo este padrão. Os lados foram feitos lisos com um bordo também em relevo. Ora vejam...