Por andar a brincar com as templates acabei por perder informação acerca do dia em que resolvi começar esta brincadeira culinária. Não faz mal... faz de conta que comecei hoje! Vale???
14 de outubro de 2009
Tarte de Frango e Legumes
Pois é... como ando sempre de um lado para o outro, quase todas as semanas vejo-me na "obrigação" de comprar um franguito assado. Na verdade eu sei a conversa das hormonas que eles têm, mas sabe tão bem não pensar o que cozinhar nem cozinhar uma vez por semana que tanto me dá. Uma vez que andamos de dieta é costume sobrar peito de frango, que ninguém gosta lá muito... então eu juntei na semana passada e da outra, pedaços de peito que pûs no frigorifico à espera de melhores dias. Ontem chegou esse dia! Fiz uma tarte que modestia à parte, estava divina!
Fotografias não tenho... a máquina anda com um feitio tramado e não quis tirar nem 1 para amostra. Mas seja como for deixo a receita.
Ingredientes:
2 peitos de frango
75 gr de bacon
metade de uma couve lombarda
2 cenouras grandes
2 batatas médias
salsa e coentros em abundância
sal e pimenta
caldo de legumes
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 copo de vinho misturado com agua
1 colher de sobremesa de alhos picados desidratados
2 folhas de massa quebrada já prontas (comprei no supermercado Pingo Doce)
2+1 ovos
Receita:
Numa frigideira Wok colocar pedacinhos de bacom com um pouquinho de azeite (o meu é mesmo caseirinho pelo que é muito saudavel). Deixar fritar de modo a ficar murcho. Depois raspas de cenoura e batinhas as lasquinhas são colocadas de imediato. Junto a couve feita em juliana e tapo para deixar suar estes legumes. Junto a água com o vinho e deixo apurar. Junto de seguida o caldo de legumes e verifico se é preciso mais água. De seguida ponho a massa de pimentão e o frango e deixo absorver os liquidos.
Aproveito o tempo de cozinhar e forro uma forma com a manteiga e coloco a massa que é picada na base. A este forma e depois de retificados os temperos do recheio com sal e pimenta e os alhinhos apago o lume e deito tudo na forma forrada. Junto os ovos batidos (2 +1 gema).Tapo esta forma com a outra massa quebrada que dobro nas pontas para dar feitio. Pincelo com clara de ovo que resta para dar cor e vai ao forno até ficar a massa cozida e coradinha.
Digo, estava uma delicia mesmo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário