Minha profissão...

7 de junho de 2012

Empadão de Frango

Ora viva!! Hoje é feriado... aliás podemos dizer que era uma vez a celebração do Corpo de Deus. Para ano e seguintes, espero que o governo cumpra o que disse, e ser apenas uma ausencia de 5 a 6 anos. Sai para Cascais para dar uma voltinha e cheguei a conclusão que crise mesmo é para os que nada ou pouco têm. Vi restaurantes cheios de gente, muitos carros estacionados  e restaurantes com Ferrarris e Porches... é lindo de se ver mas honestamente, um pouco triste quando existen tantos mas tantos já a passar fome. Fiquei chocada com estas imagens. Cada vez mais ricos e cada vez mais pobres. E lá andamos nós a ver isto...
Desabafos à parte... fiz isto! Empadão de frango assado com arroz branco. Não estava com grande vontade de cozinhar, mas enfim. Quem comeu adorou e repetiu duas vezes dizendo sempre que estava uma delicia.
Empadão de frango com arroz
Ingredientes:
Frango assado desfiado q.b.
1 cebola
2 cenouras as rodelinhas finas
2 beringelas aos cubos
1/2 lata de tomate concentrado
1 caldo knorr natura de frango
azeitonas recheadas q.b.
arroz cozido em água e sal q.b.
1/2 copo vinho branco
1 copo de água morna
azeite q.b.
1 ovo batido
becel cozinha q.b.

Num Wok coloca-se no fundo azeite e a cebola as rodelas fininhas e deixa-se a murchar. Junta-se o tomate em cubinhos, água e o vinho branco. Acrescenta-se as cenouras em rodelas e deixa-se cozinhar. Em seguida coloca-se a beringela e caldo knorr. Deixa-se tapado para cozinhar. Eu pessoalmente não gosto de cozinhar muito as beringelas e mal começaram a ganhar uma corezinha adicionei o frango desfiado. Mexi para envolver os legumes com o frango e desliguei logo o lume.
Num recipiente de ir ao forno barra-se com becel. Deita-se metade do arroz, e despeja-se a mistura de legumes com frango e cobre-se com a outra metade. Calca-se bem. Pincela-se com ovo batido e decorra-se com algumas azeitonas. Leva-se ao forno até o arroz da parte superior criar uma crosta e o ovo ficar douradinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário