Minha profissão...

21 de junho de 2010

CupCakes de Cacau com mazipan

Hoje acordei com vontade de fazer uns queques (CupCakes) de cacau e claro, mudar de decoração... lembrei-me de lhes colocar mazipan. Adoro amendoas e se lhes juntar 3 gotinhas de rum... hiiihiiii, acho que ficaram melhor. E se pensei, mal cheguei a casa fiz! E saiu isto...

E estão bué de bons, se é que me entendem. São para repetir sem dúvida!
A receita é esta:

CupCakes de Cacau com Mazipan

1 Chávena de farinha com fermento
1 Chávena de Cacau amagro
1 Chávena de Açucar branco
1 Chávena de leite
1 Chávena de Oleo alimentar
1 ovo
2 gotinhas de rum
1 Colher de chá de fermento em pó

Misturam-se todos os ingredientes até ficarem um liquido homogeneo. Coloca-se o liquido num recipiente com bico e vai-se deitar em forminhas até ficar 2/3 delas cheias. Leva-se ao forno médio e já previamente quente e vai a cozinhar durante 20 minutos.

Para a decoração, usei mazipan caseiro. Os ingredientes foram: 100 g de amendoas peladas; 75 g de açucar em pó; 3 gotas de rum; 1 clara de ovo. Como fiz: Misturei o açucar em pó com as amendoas com ajuda de uma colher de pau. Porque tinha muitos grumos usei a peneira para apenas escolher a parte mais fina. Deixei-me de usar a colher de pau e juntei 1 clara de ovo e mais gotinhas de rum, para dar sabor. Misturei tudo à mão e fiz um rolinho que não se desfez, logo estava tudo bem misturado. Para não secar embrulhei num papel transparente e esperei que os meus CupCakes ficassem frios para começar a decorar. Bem, é aqui que a porca torçe o rabo. A ideia era fazer pequenas tartarugas mas devido à falta de alguns materiais, nomeadamente os ditos corantes. Eu só tinha 2 pelo que as cores são mesmo 2 e pintei por cima dai as cores assim tão estranhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário