Minha profissão...

16 de agosto de 2010

Aniversário da Mami

Ora viva!
Depois de uma trabalheira infernal, eís o resultado do bolinho que fiz para a minha mami.
Podia ter ficado mais bonito mas o tempo quente e o transporte de Lisboa a Santarém não o ajudou muito.
A massa do bolo era de limão, recheado com buttercream de framboesas (que acertei, finalmente) e cobertura de massa portuguesa sabor a limão.
Adorei fazer este bolo. Certo é que me deu muito trabalho e teve que ser por fases. Primeiro as rosinhas de massa especial para flores, que era branca e que teve de ser adicionado o corante alimentar rosa, para fazer o efeito degradé. O coelhinho, coitado apanhou com excesso de calor dos últimos dias e que sofreu por diversas vezes, caidas das orelhas e a barra verde que circula o bolinho... também teve o seu problemazito. Acho que estando eu a fazer tudo certo, atribuo as culpas ao calor. Não consegui-a domar a massa, nem mesmo com CMC.
Mas o resultado foi este...


A mãe gostou e só queria era comer as rosinhas!!!

7 comentários:

  1. Apesar dos contratempos o bolinho até ficou muito bonito. Parabéns á mãe e, parabéns a ti pelo bolo maravilhoso

    ResponderEliminar
  2. Ora... estou orgulhosa sim. Consegui fazer a surpresa que planeei a minha mami. Mas acho que nunca estive tanto tempo enfiada na cozinha. ;-)
    Jinhos e obrigada
    A.

    ResponderEliminar
  3. Está lindo!! Parabéns para as duas!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Parabéns amiga!!! O coelhimho está muito giro!! Estás a ver como consegues (o pior é arrumar tudo depois não é). Agora é só continuar... ;-)

    ResponderEliminar
  5. Pois... mas não foi o coelhinho, que a propósito a minha mãe gosta muito, não foi o que me deu mais trabalho. Foram sim as minusculas rosinhas. Essas sim... deram-me um trabalhão danado. O arrumar, ehhhehh, tive um auxiliar de cozinha. A graça é que depois da primeira fornada de loiça, fugiu literalmente para a sala e por lá ficou. Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá annie!! para participares é só colocares no teu blog um bolo de bolacha com a indicação do passatempo e depois enviares o link nos comentarios, até dia 18/09. Bjks e obrigada pela visita..

    ResponderEliminar