Minha profissão...

7 de outubro de 2010

Curso em Viena

Pensavam que eu me tinha perdido nas férias?!??!
Pois não, só não fiquei eternamente de férias (epá, que coisa espectacular que seria) como mal regressei ao trabalho tive que ir para Viena em formação.


Como não podia deixar de acontecer tirei nos meus momentos livres fotografias.
Lindas! Pais seguro, limpo e bem bonito.
Comidas fabulosas e doces... nhamm nhamm, que lhes dizer?

O meu curso ocupou-me quase todo o dia mas de tempos em tempos, apareciam os empregados com carrinhos de comida. Bolinhos lindos e saborosos demais. Eu, e pobre de mim, lá ia resistindo, com muito esforço. Mas houve um que comi quase sempre ao jantar. Chama-se Apple Struggel. Serviam-no morno, com um potinho de leite creme e um outro com natas frescas batidas. Não gosto de natas pelo que ficava mas misturar apple struggel polvilhado com açucar em pó e umas colheradas de leite creme... bem, isso fazia e como me sabia bem.


Depois lá para sexta, véspera de regressar provei ainda um outro bolinho... o chamado Punchkrappen, que é um pequeno qquadradinho de bolo chocolate humido com rum, algumas passas de uva no interior, com um topo de bolo de laranja e com uma cobertuta rosa. Puramente divino! Lamentei só ter comido uma vez em Viena mas já encontrei um site para fazer encomendas deste bolinho delicioso.

Aqui ficam algumas fotografias que tirei de lá...






2 comentários:

  1. adorava conhecer... é cidade que admiro muito..
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. É muito bonita sim! E acima de tudo segura. Sabias que o governo de lá preocupa-se com os desempregados e faz com que nenhum deles fique dependente das técnicas de roubo garantindo-lhe emprego... não dão subsidios mas emprego! Fiquei admirada mesmo.

    ResponderEliminar