Minha profissão...

19 de julho de 2011

Wok de Legumes com Strogonoff de perú

Bem... não me apetecia fazer o tradicional strogonoff... apetecia-me algo com tomate e pimento, culturas obtidas na quinta do meu pai. Ficou assim... sabia e cheirava muito bem. Acompanhei de massa cozida em sal e misturada com este molhinho, tudo feito na Wok.
Legumes e Strogonoff de Perú

Ingredientes:
Strogonoff de Perú (as tirinhas de perú cortadas ao meio)
1 cebola
1 tomate grande e vermelho
1 lata de cogumelos inteiros
1/2 pimento verde cortado as laminas e pequenas
1/4 copo de vinho branco
1/4 copo água fria
1 colher de pimento em massa
1 caldo knorr natura de legumes
coentros q.b.
sal, pimenta, piri-piri e alho em pó, q.b.

Num tacho coloca-se ao lume com água e sal. Quando tiver a ferver deita-se a massa e deixa-se cozinhar até ficar no ponto. Retjra-se a água e reserva-se.
Entretanto num Wok deita-se o azeite até cobrir o fundo. Deita-se o tomate aos cubinhos pequenos, o pimento as lasquinhas, oa cogumelos de conserva cortados ao meio, a cebolas as rodelas finas e deixa-se cozinhar. Acrescenta-se as tirinhas de perú e mexe-se bem. Acrescenta-se o caldo knorr, pimento em massa, a água e o vinho branco. Cozinha-se tudo em lume médio. Tempera-se com sal, pimenta, e alho em pó. Juntei também um pouco de piri-piri por gostar um pouco para o picante. O liquido quando começar a reduzir para 2/3 acrescenta-se a massa e os coentros picados. Mexe-se tudo muito bem e serve-se quentinho.

2 comentários: