Minha profissão...

13 de junho de 2010

Muffin's Red Velvet avec Vinho Abafado da Ilha São Miguel

Na verdade esta receita é mesmo para fazer uns red velvet cupcakes mas estou de férias e como ando pouco e como mais à que cortar nalguma coisa e eu resolvi cortar na decoração... menos calorias e menos trabalho para mim.
Chamei-lhes Muffin's porque são grandes e porque acrescentei este vinho abafado que trouxe de São Miguel. Depois eu deveria ter trazido de lá umas forminhas de papel, bastante originais mas por achar que as poderia encontrar no continente, acabei por não as comprar e agora doi-me a alma, mas enfim... como não tinha em casa da minha mãe resolvi fazê-las de papel. Como ficou engraçadas resolvi chamar a isto muffins e não Cupcakes, como deveriam ser, mas não me apeteceu decorar pois estavam demasiado grandes e pior, o papel não dava grandes hipoteses para o fazer então ficaram assim. Não ficaram janotas??

Ingredientes:
2 ovos grandes
1 chávena de leite
½ chávena de Óleo vegetal
1 colher vinagre balsâmico
1 colher de sopa de vinho Abafado (São Miguel)
10 gotas corante vermelho
2 chávenas de farinha
1 chávena de açúcar
¼ chávena de chocolate em pó (boa qualidade)
1 colher de chá de canela
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento

Misturam-se todos os ingredientes num recipiente largo e com uma varinha manual mexe-se tudo muito bem.
Noutra tigela vão-se misturar os ingredientes secos começando por peneirar 2 chávenas de farinha, 1 chávena de açúcar, chocolate em pó, sal e canela em pó a fim d se evitar grumos. Feito isto junta-se a mistura líquida e mexe-se tudo muito bem, pode ser mesmo com a varinha manual.

Dispõem-se os cupcakes num tabuleiro próprio com as forminhas de papel já colocadas, que eu usei quadradinhos de papel vegetal que forçei a aderir a forminhas de aluminio deixando apenas as grandes abas de papel de fora. Na verdade esta operação foi tramada pois eu acertava de um lado elas mudavam de forma logo do outro lado. Depois colocar dentro a massa foi outra aventura. Como os papeis nao se colovam à forminha, cada vez que colocava a massa a forminha fogia do sitio e eu acabava sempre por entornar massa. Digamos mesmo que foi uma aventura e tanto. Mas foi divertido como tudo.

1 comentário:

  1. Acerca de alguns comentários... estive até para não ligar mas no mundo LIVRE em que vivemos merecia esta resposta! Que tal fazer melhor? Escreva como faz melhor e mostre para eu ver... assim penso que é justo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar