Minha profissão...

18 de maio de 2010

Crepes de Frango au Forno

Viva!!
Já à uns tempos que não colocava aqui nenhuma receita mas foi mesmo falta de tempo, mas hoje decidi que não passava sem a pôr.
Como tinha frango assado e desfiado no congelador lembrei-me de fazer crepes, que como sou preguiçosa, comprei-os num supermercado... hiihiiii! E já congelados e tudo.
Então cá vai a receita...















Ingredientes:
500 gr frango assado desfiado
200 gr de arroz cozido em água e sal
1 alho francês
250 gr de cogumelos frescos laminados
6 folhas de couve lombarda
2 tomates pelados e cortados aos cubos
1 cenoura às laminas
2 ovos
1 caldo knorr natura de legumes
400 ml leite morno + 1/2 copo de leite
3 colheres de sopa cheias de farinha
2 colher de sopa de pimentão vermelho
6 crepes congelados que têm previamente de ser descongelados. No microondas foi 1 minuto para cada.
1 corguette
coentros frescos
azeitonas q.b.

Começa-se por pôr num tachinho o arroz a cozer com água e sal. Depois numa frigideira (usei o Wok) coloca-se, azeite suficiente para cobrir o fundo, a aquecer. Depois junta-se os cogumelos laminados e mexe-se de modo a envolve-los no azeite. Junta-se o alho cortado às rodelas, as corguettes, tomate pelado e cortado aos cubos, a couve lombarda e a cenoura. Tapa-se de modo a cozer no próprio molho, em vapor mais coisa menos coisa.Tempera-se com sal, pimenta e alho em pó. Adiciona-se um caldo Knorr natura de legumes e um 1/2 copo de vinho branco com água. Mexe-se por mais um pouco até ficar cozidinho.
Noutro tachinho coloca-se 1 colher de sopa de azeite a aquecer na qual se vai juntar a farinha de uma só vez. Mexe-se tudo até ficar meia torrada. Junta-se o leite morno de uma só vez e mexe-se de modo a não haverem muito grumos. Tempera-se com sal, pimenta, alho em pó e um pouco de massa de pimentão para dar cor. Mexe-se por mais uns minutos e por fim junta-se o frango desfiado e coentros frescos.
Agora a montagem, num pirex coloca-se um fio de azeite. Junta-se o arroz cozido e alisa-se. Adiciona-se os 2 ovos batidos com 1/2 copo de leite. Por cima disto junta-se os legumes cozinhados no Wok. Para cada um dos crepes comprados coloca-se em cima deles 2 colheres de sopa ou mais (depende do tamanho do crepe) o recheio e enrola-se de modo a criar um cilindro que vai ser colocado em cima da camada de legumes. Faz-se o mesmo para todos os 6 crepes. Finaliza-se adicionando o resto do recheio e coloca-se azeitonas por cima para enfeitar e claro, forno por cerca 30 minutos. Depende do forno mas o objectivo é tostar e cozinhar os ovos liquidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário