Minha profissão...

29 de junho de 2010

Wok de Pato com Massinha Integral

Nada melhor do que chegar a casa e ter de pensar no que fazer para jantar... e logo hoje que nada me apetecia fazer. Mas como tenho um melguinha em casa é preciso fazer algo sempre. Como tinha patinho no forno feito pela minha mami, que modestia a parte ela é uma especialista... resolvi fazer com os peitos uma massinha no Wok.
Então se pensei assim fiz. Massa integral (o restinho que tinha) e outro restinho de massa (uma especie de cilindros cortados de trigo) juntei tudo e fiz este patinho com massinhas.

















Ingredientes:
Massa quanto baste (usei integral e de trigo) cozida em água e sal
2 peitos de pato desfiados (foram corados e assadinho no forno)
1 latinha de ervilhas cozidas
1 pimento vermelho assado (que comprei no supermercado)
sal, pimenta, massa pimentão vermelho, alho em pó
azeite q.b.
1/3 vinho branco

No wok coloca-se um pouquinho de azeite no fundo e leva-se ao lume até aquecer. Coloca-se o pato desfiado de seguida. Junta-se as massas e mexe-se um pouco. Acrescenta-se vinho  branco e tempera-se com sal, pimenta, pimentão vermelho e alho em pó, as ervilhas e por fim o pimento cortado em tirinhas.

Fácil e aproveita-se os restinhos de pato que quase ninguém gosta... como peitinhos de pato!!

2 comentários:

  1. Olá que marca é a tua wok? queria comprar uma mas não sei o que comprar e quais as caracteristicas, deverá ter tampa?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Desculpa mas só vi agora que ainda não te tinha respondido. Ora bem... neste momento já tenho duas Woks. E adoro-as! São sem tampa e de dois tamanhos. A maior é da marca Tefal. Foi oferta de Natal... eu não a compraria porque é muito cara. Na verdade precisas de apenas um Wok que seja antiaderente, por isso qualquer marca serve. Mas se quiseres até é capaz de ser uma boa ideia comprares um com tampa. Eu tenho que por sempre uma tampa de uma panela. :) espero que tenha sido boa a dica, seja qual for a tua escolha o que lá fizeres irá ser saudavel e muito saboroso. Jokas
      Annie

      Eliminar