Minha profissão...

8 de julho de 2010

Salada de Massinhas com Atum

Nunca tiveram um daqueles dias em que nada apetece comer e muito menos fazer? Pois, este foi um dos dias em que não me apetecia comer nada quente e muito menos fazer algo.
Quando abri o armário em que guardo as massas e arroz, dei com vários restinhos de massas, que sempre acabam por ficar para melhores dias. O ideal era comprar igual e o problema ficava resolvido mas como sempre, vario, nunca compro igual e lá vou eu acumulando. Hoje mal abri lembrei-me de fazer uma saladinha de massa cozida com 2 latinhas de atum. Rápida e muito saborosa.
O resultado é este:















Ingredientes:
Massa variada q.b.
2 latinhas de Atum (usei as novas Bom Petisco, com Omega 3)
2 pimentos vermelhos assados (tirei de um frasquinho que comprei no supermercado Lidl)
Mostarda, molho de Wisky, sal, pimenta, alho em pó
ccoentros frescos picadinhos
50 gr azeitonas pretas em pedaços
1 colher de sobremesa de massa pimentão

A quantidade que fiz foi para 2 pessoas e claro, comecei por cozer a massa em água e sal. Quando a massa tiver el dente, retira-se do lume e passa-se por água fria para arrefecer. Num saladeira junta-se à massa as 2 latinhas de atum esmigalhadas e escorridas do óleo. Tempera-se com sal, pimenta, mostarda (usei uma colher de sopa de mostarda), 1/3 de molho de Wisky (frasco), coentros picados, azeitonas e alho picado. Mexe-se tudo muito bem e com cuidado. E pronto... barata e fresquinha para estes dias horriveis de muito calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário