Minha profissão...

28 de fevereiro de 2011

Cheese Cake de Manga com Óreos de chocolate negro

E não é que estou mesmo numa de Cheese Cake?!?! Logo eu que até não gosto muito nem de queijo nem de natas. Mas estes que uso são magros e não sabem lá muito às duas coisas.
Desta vez deparei-me com uma lata de polpa de manga em casa. Puxei pela cabeça a pensar que tipo de doce fresco poderia eu fazer. E claro... cheese cake! Meu pai adora e a minha mãe não fica atrás nem um instantinho. Como as mangas frescas que andei à procura era todas verdes lembrei-me de misturar com pessegos. Tinha uma latinha em conserva de manga em puré e doce pessegõ sem açúcar.
Vejamos se resulta!!




Ingredientes:
3 queijinhos com 200 g

1 pacote de natas para chantily com 2 dl
1 pacote bolachas Oreos
150 g de açúcar
1 lata de puré manga
8 folhas de gelatina incolor
3 colheres de sopa de margarina de soja
8 colheres sopa bem cheias doce Pessego e sem açúcar (marca Pingo Doce)
amendoa lascada q.b.
raspas de chocolate leite q.b.
2 limões

Numa tigelinha coloca-se as folhas de gelatina com água fria com o objectivo de amolecerem. Entretanto picam-se as bolachas. Misturam-se com a margarina de soja até ficarem humidas e o puré de bolacha tipo granulado. Coloca-se numa forma de aro e com fundo amovivel. Calca-se bem e assim vai formar um fundo para este cheese cake. Vai ao frigorifico para solidificar melhor.

Num tachinho coloca-se metade do açúcar, sumo de 1 limão e metade 1/3 do puré de manga. Mexe-se e vai ao lume até ferver. Acrescenta-se 2 colheres do doce pessego e continua-se a mexer por mais 5 minutos. Quando pronto reserva-se até arrefecer.

Com a base do cheese cake já mais fria deita-se este doce. Espalha-se bem e vai ao frigorifico solidificar.

Agora o recheio. Num recipiente coloca-se os queijos frescos e batem-se com uma varinha mágica até ficarem em creme. Acrescenta-se agora a gelatina escorrida e dissolvida em água quente com as duas colheres de sopa água quente. Junta-se mais 1/3 lata de puré de manga e reserva-se.

Noutro recipiente batem-se as natas até ficarem chantilly.

No creme de queijo com a gelatina juntam-se agora as natas batidas com cuidado. O creme fica espesso e muito suave. Deita-se este creme sobre a base do cheese cake, a tal forma em que a base é de bolacha e já com uma camada de recheio de doce pessego. Vai ao frigorifico a solidificar.

No próprio dia e num tachinho faz-se um doce com a outra metade de açúcar, o sumo de 1 limão  e o restante 1/3 de puré manga. Deixa-se ferver por mais 5 minutos. Reserva-se até arrefecer.
Quando frio coloca-se a cobertura feita. Decora-se com raspas de amendôa e de chocolate raspado.

2 comentários: