Minha profissão...

9 de novembro de 2011

Frango Primavera com Esparguete de Manteiga

Confesso que o tempero deste frango veio de um blog, cujo o nome não me lembro mas a ideia anda agora muito na moda. O saquinho milagroso que deixa um gostinho muito saboroso nas carnes e nos peixes. Não usando os produtos deste tipo existentes no mercado fiz o meu próprio saquinho. Como fiz? Simples, simples e penso que mais saudável. Pus 3 sacos, uns dentro dos outros, e lá dentro coloquei 1 frango em pedaços, temperei com sal, pimenta, alho em pó, 3 colheres de sobremesa de massa de pimentão e 2 colheres de chá de orégãos, 2 dl de azeite e 1 pitada de piri-piri. Fechei os sacos e dei-lhe umas quantas voltas para misturar tudo bem. Coloquei no frigorifico na parte debaixo e lá ficou 3 dias, isto é, desde sábado que lá ficou mas todos os dias ia virando com cuidado para não sair nenhum liquido embora os sacos estivessem bem fechados. Não deita cheiro e essa era a minha maior preocupação... odeio cheiros no frigorifico. Mas não... tudo normalinho e assim ficou todo este tempo a ganhar sabor.
Frango Primavera
Hoje era o dia de o fazer e como tinha ervilhas e cenouras porque não conjugar estas duas cores... pelo menos fizeram-me lembrar a primavera num dia como este em que chovia como tudo.

Ingredientes:
1 Frango em pedaços de saquinho (os temperos estão aqui descritos)
1 cebola média
7 fatias de bacon
250 g de ervilhas congeladas
2 cenouras
2 Chávenas de água morna
1 caldo Natura de Galinha
azeite q.b.

Num tacho coloca-se a cebola picadinha com o azeite e deixa-se alourar. Em seguida junta-se o frango temperado e o bacon em fatias finas. Mexe-se para absorver a cebola com azeite e o bacon fritar um pouco. Deixa-se refogar um pouco. Acrescenta-se as ervilhas e as cenouras em raspas. Eu fiz as raspas com um aparelhozito para descascar as batatas. Mexe-se com cuidado. Acrescenta-se a água morna e assim fica até o frango até ficar cozidinho. Coloca-se a salsa e mexe-se mais um pouco. Servi com esparguete de manteiga, que não é nada mais do que esparguete cozido e passado com 1 colher sobremesa de manteiga.

2 comentários:

  1. Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e sucesso!

    Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Fui visitar o teu... gostei! Parabéns.
    Jokinhas
    Annie

    ResponderEliminar