Minha profissão...

29 de novembro de 2011

Strogonoff de Perú no Wok

Strogonoff de Perú
Ingredientes:
1 peito médio de Perú às tiras (comprei-o inteiro e cortei 2 bifes de perú inteiros e o restante serviu para strogonoff)
1 lata grande de cogumelos (inteiros porque são mais baratos e o cortar em laminas não custa lá muito e até que é rápido)
manteiga becel q.b.
1 chávena de leite
1 colher sopa de mostarda
2 colheres de sopa de farinha maisena
sal, pimenta e alho em pó q.b.
1 cálice de vinho do Porto
2 limões

Tempera-se as tirinhas de perú com um pouco de sal, pimenta, alho em pó e sumo de 2 limões.
Num Wok coloca-se a manteiga e deixa-se derreter um pouco. Em seguida pega-se nas tirinhas temperadas e deixam-se alourar nesta manteiga até ganharem um pouco de cor. Junta-se o liquido do seu tempero e deixa-se fritar por mais uns 2 minutos. Retiram-se do lume e reservam-se deixando o liquido na frigideira e reservam-se.
No liquido que ficou na frigideira junta-se o cálice do Porto e o leite e mexe-se cuidadosamente para não entornar. Dissolve-se entretanto num copo a farinha maisena com um pouco de água com o cuidado de desfazer os grumos. Quando estiver pronta junta-se ao molho e mexe-se com cuidado. Adiciona-se os cogumelos laminados. Deixa-se a ferver um pouco. Voltam-se a colocar o strogonoff dentro do Wok e vai-se virando com cuidado. Retificam-se os temperos e coloca-se a colher de mostarda. O molho vai engrossar e ficar com um tom amarelado. Quando achar que estão cozinhados e o molho absorvido e reduzido apaga-se o lume e serve-se com umas batatinhas aos cubinhos fritas.

2 comentários:

  1. Olá cara Annie
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar