Minha profissão...

26 de março de 2010

Peito de Pato à La New Cottage

Eís aqui uma receita, que aposto bem saborosa, que ainda não fiz. Irei fazer sem dúvida um destes dias mas para já apeteceu-me deixa-la aqui para quem quiser testar primeiro do que eu. Só quero é ver depois os comentários, certo?? Tinha eu ido ao Colombo (que é um centro comercial em Benfica, coisa que já não fazia à muito) e fui visitar a lojinha de loiças, que tem sempre coisas bem bonitas quando deparei com um folheto publicitário à loja e as loiças. Atrazada como estava agarrei nele e levei-o para casa. Então foi onde vi esta receita que me parece divina. Ora vejam... Tirei então de uma revista da loja chamada "friends". Ingredientes 1 abobora da epoca 50 gr açucar mascavado 1 colher de sopa de coentros 1 vagem baunilha 4 estrelas de anis cravo da india (8 sementes) 50 ml de vinagre 300 ml vinho branco 4 peitos de pato 30 gr de manteiga bufalo (que cá para mim iria ser mesmo da normal. Sei lá onde encontrar os bufalos?!) 1 ramo de tomilho 1/2 cabeça alho (sem dúvida que usarei alho em pó que para além de não me fazer mal dá menos trabalho) sal, pimenta moida na altura 2 colheres sopa de mel 2 colheres sopa pão ralado Abra abobora e descasca-a. Corte-a em cubinhos pequenos. Coloque o açucar a caramalizar num tacho, adicione os coentros, baunilha, anis, cravinho da india, vinho branco e vinagre. Deixe ferver 5 minutos. Adicione os cubos abóbora ao caldo e deixe cozinhar sem desfazer abóbora. Deixe a macear durante 30 minutos. Faça cortes diagonais nos peitos do pato. Aquece a manteiga (bufalo ou não) e frite os peitos do pato até ficarem douradinhos. Junto parte do tomilho e alho e vá virando os peitos até ficarem bem cozinhados. Coloque a carne e o preparado da abobora num tabuleiro de forno forrado com folha de aluminio, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Pique as folhas de tomilho e junte o mel. Pince-le os peitos de pato com esta mistura de mel e polvilhe com pão ralado. Coloque algumas folhas de tomilho em cima da carne e leve ao grelhador do forno durante 2 a 3 minutos de modo a ficar dourado. Para acompanhar faça a rúcula e tempere com sal e pimenta. Pode na minha opinião servir com um puré de cenoura. Esta é uma receita que pretendo fazer. Meu pai tem montes de patinhos que irão fazer as delicias dos meus tachos. Mas como disse ainda não a testei.

Sem comentários:

Enviar um comentário