Por andar a brincar com as templates acabei por perder informação acerca do dia em que resolvi começar esta brincadeira culinária. Não faz mal... faz de conta que comecei hoje! Vale???
26 de março de 2010
Peito de Pato à La New Cottage
Eís aqui uma receita, que aposto bem saborosa, que ainda não fiz. Irei fazer sem dúvida um destes dias mas para já apeteceu-me deixa-la aqui para quem quiser testar primeiro do que eu. Só quero é ver depois os comentários, certo??
Tinha eu ido ao Colombo (que é um centro comercial em Benfica, coisa que já não fazia à muito) e fui visitar a lojinha de loiças, que tem sempre coisas bem bonitas quando deparei com um folheto publicitário à loja e as loiças. Atrazada como estava agarrei nele e levei-o para casa. Então foi onde vi esta receita que me parece divina. Ora vejam...
Tirei então de uma revista da loja chamada "friends".
Ingredientes
1 abobora da epoca
50 gr açucar mascavado
1 colher de sopa de coentros
1 vagem baunilha
4 estrelas de anis
cravo da india (8 sementes)
50 ml de vinagre
300 ml vinho branco
4 peitos de pato
30 gr de manteiga bufalo (que cá para mim iria ser mesmo da normal. Sei lá onde encontrar os bufalos?!)
1 ramo de tomilho
1/2 cabeça alho (sem dúvida que usarei alho em pó que para além de não me fazer mal dá menos trabalho)
sal, pimenta moida na altura
2 colheres sopa de mel
2 colheres sopa pão ralado
Abra abobora e descasca-a. Corte-a em cubinhos pequenos. Coloque o açucar a caramalizar num tacho, adicione os coentros, baunilha, anis, cravinho da india, vinho branco e vinagre.
Deixe ferver 5 minutos. Adicione os cubos abóbora ao caldo e deixe cozinhar sem desfazer abóbora.
Deixe a macear durante 30 minutos.
Faça cortes diagonais nos peitos do pato. Aquece a manteiga (bufalo ou não) e frite os peitos do pato até ficarem douradinhos. Junto parte do tomilho e alho e vá virando os peitos até ficarem bem cozinhados. Coloque a carne e o preparado da abobora num tabuleiro de forno forrado com folha de aluminio, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Pique as folhas de tomilho e junte o mel. Pince-le os peitos de pato com esta mistura de mel e polvilhe com pão ralado. Coloque algumas folhas de tomilho em cima da carne e leve ao grelhador do forno durante 2 a 3 minutos de modo a ficar dourado.
Para acompanhar faça a rúcula e tempere com sal e pimenta. Pode na minha opinião servir com um puré de cenoura.
Esta é uma receita que pretendo fazer. Meu pai tem montes de patinhos que irão fazer as delicias dos meus tachos. Mas como disse ainda não a testei.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário