Hoje domingo e fiquei em casa... costumo ir para Santarém para onde os meus pais vivem e para onde estão os meus cachorrinhos todos. Então por ser domingo e porque tenho tempo para cozinhar, fiz uma perna de Perú no forno com Alecrim. Quem tratou da perna de perú foi a minha melguinha. Ele diz que só ele é que sabe tirar aqueles nervos, duros como tudo e que fazem com que a perna saiba mesmo a perú. Mas depois de limpinha fica óptima para cozinhar. Para acompanhamento fiz uma receita que vi neste site que pertence a uma ribatejana :-) como eu (http://hortaecozinha-micas.blogspot.com/) mas ao qual eu acrescentei mais cenoura, nabo e salsa e menos batata... é a minha abstinência ao amarelo, mas que ficaram excelentes. Obrigada Micas. Só tive um ligeiro contratempo... ehhehe, ao virar um caiu no fogão. Mas foi só um... Ingredientes 1 perna perú arranjada sal, pimenta, alho em pó, alecrim, piripiri azeite vinho branco massa de pimentão Pôr de véspera e num alguidar, a perna de perú. Tempera-se com azeite abundantemente, e que a o fazer isto torna a carne mais tenrinha. Cobre-se com a massa de pimentão. Junta-se os ingredientes e tapa. Deixa-se a marinar de um dia para o outro. Eu fiz isso ontem. Hoje foi só colocar num tabuleiro e deitar todos os liquidos do tempero em cima da perna, tapar com papel de aluminio e deixar ir ao forno em lume médio. Quando pronta retira-se o papel de alúminio e deixa-se por mais 5 minutos para tostar um pouco. Acompanhei então com Blins de batata, nabo e salsa. O modo de fazer está no site da Micas. Apenas tenham cuidado com o virar... esse dá dores de cabeça, pelo menos a principiantes como eu. Por fim acompanhei com um café e um licor de Maracujá que veio de São Miguel. Excelente fim de refeição para um domingo.
Bem Micas... os meus blins foram uma aventura digna de muitos risos. Imagina aqui esta espertinha a mostrar as habilidades com a frigideira ao meu melguinha... Quando quis mostrar a quanta sorte ele teve em ficar comigo, pimba! Um blins, meio no fogão e meio na frigideira! Calcula lá como foram os outros!?! Beijos Annie
ResponderEliminarBem Annie, que aventura heheeee...
ResponderEliminarjá me fizeste rir, ó amiga para voltar os blinis eu uso duas espatuas de madeira, é só deixar deslisar na frigideira e pronto.
heheeee...
mas a tua refeição foi magnifica, adorei a tua maneira de confecionar o peru, vou experimentar, beijinhos linda