Minha profissão...

8 de março de 2010

Bolo Bolachas Oreos

Para lanche de domingo fiz uma receita que tinha visto num blog... porei o nome desse blog quando me lembrar, hihhiii, esqueci-me. Garanto que não fica muito doce e sabe muita bem mesmo. Tenrinho e saboroso. Bolo de Bolachas Oreos 1,5 pacote de bolacha oreo completa 4 ovos 250 gr de farinha 100 gr de açucar branco 1 colher chá de fermento 2 a 3 gotas de baunilha 1 colher chá aguardente velha (usei a que tinha trazido dos Açores, Mulher da Capota) 1 dl de óleo alimentar 1,5 dl de leite De modo simples, mistura-se as bolachas oreos reduzidas a pó grosso com a máquina 123. Parte-se em pedacinhos 6 bolachas para ficarem neste pó. Numa tigela mistura-se os ovos com leite, gotas de baunilha e o óleo e reserva-se. Noutra tigela mistura-se a farinha, a mistura de bolacha picada, fermento e o açucar. A esta mistura junta-se a outra devagar e com cuidado para não criar grumos. Unta-se uma forma de silicone com um pouco de becel e farinha. Fiz isto para ser mais fácil de tirar o bolo. Leva-se ao forno a médio gas por 45 minutos mas pode ir um pouco mais, depende do forno (fiz o teste do palito para saber quando está pronto). Depois de frio... hummmm, uma delicia. Usei a minha recordação da madeira para lembrar o dia triste que passaram!! Uma pequena homenagem da minha parte... Tudo de melhor para os habitantes desta ilha!!

1 comentário: