Minha profissão...

3 de fevereiro de 2010

Biscoitinhos de Tangerina com Amendôa

Hoje e porque estamos a meio da semana resolvi fazer biscoitinhos com o que tinha na cozinha! Depois de uma rápida ida ao armário da minha cozinha reparei que tinha ainda um restinho de frutos secos num saquinho. Lá encontrei restinhos abandonados de amendôa, passas de mirtilos vermelhos e nozes. No cestinho da fruta tinha umas quantas tangerinas. Então pensei porque não fazer biscoitinhos para amanhã levar aos sogros?? Assim pensei assim fiz. Heí-los: A receita é simples: 200 gr de becel cozinha 250 gr de farinha 120 gr de açucar amarelo 1 ovo raspa de 1 tangerina, que no meu caso e como são da quinta do meu pai, têm um sabor intenso pelo que pûs só uma. 15o gr de (amendôa com 1 colheres sopa de mirtilos vermelhos, nozes) picadas em quase pó 1 pitada de sal 1 colher chá fermento em pó Royal 2 colheres sopa de farinha brioche (já preparada) Começa-se por picar os frutos secos na 123, que eu uso muito. Depois numa tigela junta-se a becel cozinha, farinha, fermento, açucar, raspa da tangerina, farinha brioche e o ovo. Amassa-se tudo muito bem. Por fim junta-se os frutos picados e volta-se a amassar até formar uma pasta. Depois nada mais fácil do que usar o dispara biscoitos, apenas a parte de saco pasteleiro. Coloca-se num tapete de silicone e forno com eles. Com o forno quente deve demorar apenas 15 minutos. Ficam bonitos e muito saborosos. Claro que provei num chá que tomamos sempre, eu e o meu melguinha, à noite. Usei desta vez o meu serviço da Lagoa, São Miguel, Açores. Um destes dias irei mostar as mais bonitas paisagens desta linda ilha. Para mim e para o meu melguinha, esta ilha é o nosso sonho. Temos a esperança que um dia, o dinheiro chegue para comprar uma casinha pequenina para nós. A ilha é fantástica! Mas fica para outra vez... a mostragem de fotografias que tirei nas minhas visitas a esta pequena maravilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário