Minha profissão...

22 de fevereiro de 2010

Bochechas au tacho

E de volta à minha vidinha de Lisboa...
Hoje foi o meu primeiro dia depois de uma semaninha de férias. Soube-me que nem nozes.
Estive em casa dos meus pais e na Lourinhã, casa de férias dos meus sogros.
Cozinha em si não fiz nada de especial. Meu pai diz que eu preciso é de descanso e de tomar conta dos meus cães que dão mesmo muito trabalho.
Voltando do trabalho lá tive que fazer o jantar para mim e para o meu melguinha.
Apeteceu-me carne e como tirei do frigorifico bochechas e inventei isto... algo apetitoso e que não faz mal ao estomago... e já agora espero que não engorde muito.
Ingredientes: 4 bochechas de porco 250 gr de miscelandea de legumes (feijoca, ervilhas, cenouras, nabos, aipo, feijão verde) 2 tomates pelados 1 alho francês 1/2 Caldo Knorr alho e coentros coentros picados, q.b. 1/2 couve coração cortada em tiras azeite Sal, pimenta, alho em pó, piri-piri Num tacho colaca-se azeite a tapar o fundo. Deixa-se aquecer. Coloca-se as bochechas a fritar um pouco. Junta-se todos os legumes picados e de pacote (eu comprei uma embalagem de miscelandea de legumes no pingo doce). Deixa-se ferver e apurar. Tempera-se com sal, pimenta, alho em pó e adicionei metade de um caldo Knorr de alho e coentros. Apura-se tudo até engrossar um pouco e acrescenta-se os coentros picados. Tapa-se e serve-se quentinho. Como acompanhamentos fiz massa fresca tri-color. Muito boa e saborosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário