Ingredientes:
2 peitos de frango
2 cenouras
1 farinheira
1 beringela
4 fatias de presunto finas
coentros picados, alho em pó, sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 colher sopa de mostarda dijon
1/2 caldo knorr de legumes natura
1/2 copo vinho branco
água q.b.
Num tachinho coloca-se a farinheira ligeiramente picada a cozer. A ideia é retirar o máximo da gordura que poderá conter. A minha demorou depois de ferver a água uns 10 minutos. Na água da cozedura ficou a gordura excessiva da farinheira.
Abrem-se os peitos de frango ao meio e temperam-se com um pouco de sal, pimenta, alho. Em seguida coloca-se a cenoura raspada. Eu raspei à mão. Não me apeteceu lavar a máquina prórpria para raspar. Depois coloca-se a 2/3 da farinheira liberta da pele no dois bifes. Enrolam-se cuidadosamente com auxilio das fatias de presunto e deixam-se a repousar por uns minutos (usei uns 6 minutos).
Num tabuleiro de ir ao forno, cobre-se o fundo com azeite. A seguir faz-se uma cama de fatias de beringela e raspas da outra cenoura. Colocam-se os rolinhos de frango com farinheira por cima. Junta-se a restante 1/2 da farinheira, coloca-se os coentros picados, o caldo knorr, a mostarda, o vinho e a água. Rectifica-se os temperos e vai ao forno médio cerca 45 minutos (o meu como é eléctrico demorou este tempo, convem ver de tempos em tempos e cobrir com o liquido que vai saindo).
Acompanhei com um puré de batata instantaneo para ser mais rápido. No fim foram umas castanhinhas assadas para aproveitar o forno.
ficou uma refeição com um ar muito requintado.
ResponderEliminarObrigada! Não ficou mau de todo e assim dei uma aplicação à farinheira que andava lá por casa.
ResponderEliminar