Minha profissão...

27 de novembro de 2010

Bombons de Amendoa e Brandy

Ei-los!!
A medo experimentei fazer uns bombons... e claro, primeira vez saiu jabardice. Acabei por sujar a camisola de chocolate porque como qualquer gulosa só queria era arrapar a colher.
Mas no fundo até que sairam bem girinhos, não acham?
A ideia é depois oferecer mas só depois de adquirir um pouquinho mais de prática... acho que preciso, não? A ideia foi da Bela que deixou-me com água na boca (Blog Pratos da Bela
aqui)




Ingredientes:
1 tabelete Chocolate leite Belga (marca Pingo Doce)
2 colheres sopa Brandy
3 colheres sopa amendoa sem casca ralada

Num recipiente de vidro e que possa ir ao micro-ondas, colocar a tabele partida em pedaços. Ligar o micro-ondas no máximo e deixar funcionar com o recipiente durante 20 segundos. Esta parte retirei a ideia da minha amiga Bela. Mexe-se em seguida muito bem com a dita lingua-da-sogra. Vai mais 20 segundos ao micro-ondas para continuar a derreter. Repete-se quantas vezes forem necessárias. Na ultima das vezes acrescenta-se a amendoa ralada e o Brandy. Mexe-se bem e vai pela última vez ao micro-ondas. Retira-se sempre a mexer de modo a ir arrefecendo. Coloca-se então esta papa nas formas próprias de silicone e que podem ter diversos feitios. As minhas foram só duas. O investimento nestas formas de silicone é grande pelo que, e sem saber se resultaria, só comprei 2 diferentes. Sem dúvida que irei comprar pelo menos mais 2 formas diferentes. Assim penso que irei conseguir fazer umas lindas caixinhas de bombons para oferecer, mas depois mostro, podem apostar. Para já o resultado foi catita e irei tentar outras coisas ainda antes de começar a minha produção de bombons para oferecer.
Leva-se ao frigorifico por 10 minutos não sem antes dar umas quantas batidas com as formas para retirar o ar. Eu acho que bati demais e às tantas o chocolate fugia das formas... ehheheh. Diverti-me imenso... sujei, comi e ri muito. Espero que consigam esta faceta também. Faz muito bem à saúde.
Para ficar bonitinhos colocam-se em forminhas de papel. As minhas eram todas coloridas.

2 comentários:

  1. Rir é um remedio muito bom!! os bombons estão optimos!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Amiga! Para primeira vez até que não sairam muito maus. Agora vou dar a provar aos colegas da minha empresa. Jokinhas

    ResponderEliminar