Minha profissão...

20 de dezembro de 2010

Boby... o maroto!!

Aqui está o meu mais que tudo!!
Esta cachorrito já tem comigo 10 anos. Fui buscá-lo a Aljustrel e tem cá uma história...
Eu tive um outro cão de água chamado Leste que era a paixão do meu pai. Era todo branco e creme. Cheio de pelo e de certa maneira parecido com o meu Boby. Quando morreu, vitima de uma forte gripe, foi o desgosto de todos. O meu pai foi o que mais sofreu com a sua ausência então, num dia eu decidi que iria ter outro igual.
Como e tal como as pessoas, não existem cães iguais nem parecidos mas apanhei o Boby em Aljustrel. Estava tão mal tratado, cheio de pulgas e carraças e cego de um olho, que ninguém lhe ligava muito. Quando o vi foi paixão à primeira vista. Com auxilio da minha colega Sofia trouxemos o cachorrinho de carro, tivemos um acidente, fomos rebocados até poucos quilometros pois o dito reboque avariou e lá tivemos que esperar por outro. Entretanto o tempo ia passando, e numa aventura que era suposta de hora e meia, passou quase o dia todo e era noite quando cheguei a Lisboa.
Depois de o passear logo tempo pela rua, Boby resolveu fazer xi-xi bem na entrada do meu corredor. Mas tadinho... estava assustado e ainda teria que fazer 100 km até aos meus pais. Seja como for este cachorrinho tem-me acompanhado e adoro-o mesmo. Passou mais de 2 meses em veterinários mas não cegou e depois de um bom banho, vacinas e muitos miminhos, o Boby tem uma santa vidinha!
É o pai desnaturado dos meus dois outros cachorros e agora está a ficar surdo e ceguinho. Mas ainda reage à minha voz e à palavra comida. Se não vejam como é bonito...

Sem comentários:

Enviar um comentário