Minha profissão...

9 de dezembro de 2010

Estufadinho de Cogumelos com ovos mexidos

Para azar quando cheguei a casa vejo algo que me chateia solenemente... meu frigorifico descongelou sem eu querer e deixou para eu me entreter uma enorme poça de água!!! Bolas pensei eu!
Então lá tivemos que desligar o dito, desarredar pois ele é encastrado e desmontar as bases do movel de apoio que está a seguir ao frigorifico pois estas também tinham água. Como é tudo cheio de molas foi uma grande seca, apesar da poça de água. Oh céus como isto chateia. Mas enfim, balde e esfregona na mão, para limpar a dita poça. Para não estragar os moveis e como estamos com uma húmidade grande, tivemos que ligar aquecedor para secar as bases do móvel, os pés da mesa e dos bancos. Se mais água tivesse mais água teriamos que apanhar.
Seja como for, o jantar teve de ser rápido... e outra coisa aconteceu, as beringelas que tinha comprado no sábado passado estavam todas estragadas. Um conselho... não comprem embaladas e com ar muito limpinho. É uma forma parva de enganar-nos. E eu fui enganada!!! Grrrrr....
Resolvi então fazer um estufadinho na Wok de cogumelos frescos, acompanhei com batata doce frita e ovos mexidos.
Ingredientes:
300 gr cogumelos frescos laminados
1 corguete cortada ao meio e fatiada
2 pimentos vermelhos assados (comprei no Lidly um frasquinho de pimentos vermelhos assados, excelentes)
1/2 chouriço cortado aos pedacinhos
sal, pimenta, alho picado
1/2 caldo natura de legumes knorr
salsa e coentros picados
1/2 copo de vinho branco
azeite q.b.

Numa frigideira Wok, colaca-se azeite a aquecer. De seguida junta-se os cogumelos laminados e o chouriço picado. Tapa-se e deixa-se cozinhar. Adiciona-se a corguete laminada e os pimentos vermelhos cortados. Mexe-se bem. Junta-se o sal, pimenta, alho picado, os coentros e salsa e mexe-se bem. Tapa-se de novo por cerca de 10 minutos. Em seguida junta-se o vinho branco e caldo knorr. Retifica-se o tempero e serve-se.
No meu caso acompanhei com ovos mexidos com leite e batatas fritas doces.

Sem comentários:

Enviar um comentário