Ora bem, aqui temos tomateiros, pimenteiros, cebolinhas, couve lombarda, couve bruxelas, rúcula, alface e coentros. Foi plantado também um feijão grande (maior mesmo que as feijocas) e que eu trouxe de Viena, Austria, quando lá estive em formação. Isto deste lado porque do outro lado das videiras temos mais horta mas desta vez foi lá plantado pimentos pequenos e espanhois (o nome deles não me lembro, mas sabem bem quando são fritos e temperados com sal grosso. Quando crescem um pouco mais tornam-se deveras muito picantes e até lagrimas fazem). Estes pimentos trazem-me lembranças do meu avô que quando comia um bastante picante as lagrimas escorriam-lhe pela cara e ele negava sempre dizendo que estava quase bom e comia pão seco para ver se deixava de sentir o picante.
E aqui está o meu Luka, o guardião da horta. Quando lá consegue entrar e ver fazer as covinhas e retirar tudo de lá... e segundo ele mesmo, é só para ajudar!
Mas está lindo, não?!?
Bela horta. Quem me dera... resta-me o meu cantinho na varanda hehe. Beijinhos
ResponderEliminarPois... também a mim. A hortinha é do meu pai. Eu como vivo em apartamento e numa cidade só tenho mesmo a varanda mas a vontade de semear lá qualquer coisa tem vindo a aumentar exponencialmente.
ResponderEliminarJokas
Que rica hortinha :) Quem me dera ter uma igual para cozinhar produtos mais frescos e mais saudáveis.
ResponderEliminarAdoro a foto do cão. É tão lindo :)
Beijinho
Atitude Zen - Receitas saudáveis
http://www.atitudezen.com/
obrigada... o nome dele é Luka e é uma mistura de beagle com cão de água. É muito dado a mimos e lambedelas.
ResponderEliminarJokas
Os pimentos pequeninos chamam-se pimentos padrón, são muito comuns em Espanha como petisco.
ResponderEliminarSão esses mesmo. Não lembrava o nome... são muito bons quando eles são mansinhos e não ateimam em picar muito. Obrigada miga por me lembrares do nome deles. Meu pai é fanatico por estas coisinhas fritas e temperadas com sal grosso. Jokas
ResponderEliminarA.