Minha profissão...

19 de janeiro de 2012

Rolinhos de Espinafres com Queijo Fresco

Isto foi a entrada que fiz na véspera de Natal. Simples e sem grande trabalho envolvente. Usei queijo fresco, pois não gosto de queijo curado ou qualquer outro tipo e espinafres, que existem muitos lá na quintinha do meu pai.
Rolinhos de Espinafres com Queijo Fresco
Ingredientes:
16 folhas grandes de massa filo
Espinafres q.b.
4 queijinhos frescos
sal, pimenta e alho em pó, q.b.
1 cebola picadinha
coentros q.b.
azeite q.b.
150 g de bacon picadinho miudinho
manteiga becel
1 ovo batido
Ketchup q.b.

Num Wok coloca-se o azeite com a cebolinha para murcharem. Junta-se os espinafres cortados ao meio. Mexe-se bem. Junta-se o bacon e mistura-se bem. Tempera-se com sal, pimenta, alho em pó e os coentros. Junta-se água quente q.b. e suficiente para cozinhar os espinafres. Retira-se do lume e reserva-se até arrefecer.
Numa bancada coloca-se as folhas filo que vão ser cortadas em quatro.
Com um pincele barra-se com manteiga. Em seguida coloca-se uma colher sopa de recheio de espinafres e corta-se um queijinho fresco em rodelas. Coloca-se um pouco de ketchup e fecha-se o rolinho com um pouco de manteiga nos extremos. E repete-se o processo até acabar a massa filo. Os rolinhos vão ser colocados em seguida num tabuleiro barrado com manteiga e em cima de cada um barra-se com o ovo batido. Se sobrar recheio, no meu caso sobrou, coloca-se por cima e vai ao forno. O sabor é excelente e o queijo fica semi-derretido. O problema aqui foi o dito forno dos meus pais. A fotografia não ajudou também mas se tivesse ficado menos tempo era capaz de ter ficado melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário