Minha profissão...

27 de janeiro de 2010

Rosquinhas de Amêndoa

Hoje resolvi fazer "Rosquinhas de Amêndoa", com uma receita que tirei de um site, cujo o nome já não me lembro. Lamento não me lembrar o endereço contudo não molhei em chocolate pois serão para os meus sogros e pais que não podem comer chocolate. Fica aqui a receita que alterei um pouco e que agradeço por ter copiado um pouco sem identificar o seu autor. Rosquinhas de Amêndoa 125 gr Amêndoa torrada picada 60 gr Açucar em pó 60 gr Açucar amarelo 200 gr de manteiga Becel cozinha 300 gr farinha 1 ovo 1 pitada de sal 6 gotas de aroma de amêndoa Mistura-se a manteiga com as amêndoas picadas. Junta-se de seguida a farinha, os açucares, o ovo, sal, pitada de sal e aroma de amêndoa. Amassa-se bem com as mão até obter uma pasta que é moldavel mas que ainda fica suficientemente mole para colocar num saco pasteleiro (usei o dispara biscoitos que tem esta opção). Depois é só formar rosquinhas separadas por 1 cm. Levar ao forno até ficarem cozidinhos, mais ou menos 15 minutos em forno quente. A receita original sugere cobrir metade com chocolate derretido. Eu não fiz isso. Para além do trabalho que me iria dar o tempo que tinha não era muito pelo que ficaram assim. Saborosos que nem vos digo. O maior problema que enfrento é serem considerados alimentos amarelos logo iriam atacar o meu pancreas, sendo que a solução ideal é não comer nenhum. A ver vamos!!! ;-) Para o jantar resolvi fazer uma tarte de frango com legumes com um toque exótico de côco! Como tinha no frigorifico restos de legumes cozidos e frango no churrasco, resolvi aproveitar tudo isto e fazer uma tarte. Costumo fazer com alguma frequência mas desta vez resolvi adicionar um toque exótico. Tarte legumes e frango com côco

1 embalagem de massa para pizza (usei massa para pizza fresca marca pingo-doce) legumes cozidos variados (bróculos, cenouras, nabos, feijoca, ervilhas, feijão verde) 1 latinha de lentilhas peitos de frango assado q.b. massa integral cozida 3 ovos batidos com uma pitada de leite sal, alho pó e pimenta q.b. salsa e coentros q.b. azeite q.b. 2 tomates pelados 2 colheres de sopa de côco mais 2 colheres sopa leite de côco Num Wok coloca-se no fundo azeite a aquecer. Junta-se todos os legumes, massa e frango. Mexe-se com cuidado. Tempera-se com sal, pimenta e alho. Adiciona-se por fim a salsa e coentros e os ovos batidos com o leite, com o côco e o leite de côco. Forra-se uma forma de tarte com a massa de pizza e enche-se com este recheio. Leva-se ao forno até corar e pronto, uma maneira eficiente e barata de aproveitar restos sem ter que os deitar fora. Economia pura!

2 comentários:

  1. Miga, acho que levo as duas receitas, pois ambas são fabulosas...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Miga, acho que levo as duas receitas, pois ambas são fabulosas...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar