Por andar a brincar com as templates acabei por perder informação acerca do dia em que resolvi começar esta brincadeira culinária. Não faz mal... faz de conta que comecei hoje! Vale???
27 de janeiro de 2010
Rosquinhas de Amêndoa
Hoje resolvi fazer "Rosquinhas de Amêndoa", com uma receita que tirei de um site, cujo o nome já não me lembro. Lamento não me lembrar o endereço contudo não molhei em chocolate pois serão para os meus sogros e pais que não podem comer chocolate. Fica aqui a receita que alterei um pouco e que agradeço por ter copiado um pouco sem identificar o seu autor.
Rosquinhas de Amêndoa
125 gr Amêndoa torrada picada
60 gr Açucar em pó
60 gr Açucar amarelo
200 gr de manteiga Becel cozinha
300 gr farinha
1 ovo
1 pitada de sal
6 gotas de aroma de amêndoa
Mistura-se a manteiga com as amêndoas picadas. Junta-se de seguida a farinha, os açucares, o ovo, sal, pitada de sal e aroma de amêndoa. Amassa-se bem com as mão até obter uma pasta que é moldavel mas que ainda fica suficientemente mole para colocar num saco pasteleiro (usei o dispara biscoitos que tem esta opção). Depois é só formar rosquinhas separadas por 1 cm. Levar ao forno até ficarem cozidinhos, mais ou menos 15 minutos em forno quente. A receita original sugere cobrir metade com chocolate derretido. Eu não fiz isso. Para além do trabalho que me iria dar o tempo que tinha não era muito pelo que ficaram assim. Saborosos que nem vos digo. O maior problema que enfrento é serem considerados alimentos amarelos logo iriam atacar o meu pancreas, sendo que a solução ideal é não comer nenhum. A ver vamos!!! ;-)
Para o jantar resolvi fazer uma tarte de frango com legumes com um toque exótico de côco! Como tinha no frigorifico restos de legumes cozidos e frango no churrasco, resolvi aproveitar tudo isto e fazer uma tarte. Costumo fazer com alguma frequência mas desta vez resolvi adicionar um toque exótico.
Tarte legumes e frango com côco
1 embalagem de massa para pizza (usei massa para pizza fresca marca pingo-doce)
legumes cozidos variados (bróculos, cenouras, nabos, feijoca, ervilhas, feijão verde)
1 latinha de lentilhas
peitos de frango assado q.b.
massa integral cozida
3 ovos batidos com uma pitada de leite
sal, alho pó e pimenta q.b.
salsa e coentros q.b.
azeite q.b.
2 tomates pelados
2 colheres de sopa de côco mais 2 colheres sopa leite de côco
Num Wok coloca-se no fundo azeite a aquecer. Junta-se todos os legumes, massa e frango. Mexe-se com cuidado. Tempera-se com sal, pimenta e alho. Adiciona-se por fim a salsa e coentros e os ovos batidos com o leite, com o côco e o leite de côco. Forra-se uma forma de tarte com a massa de pizza e enche-se com este recheio. Leva-se ao forno até corar e pronto, uma maneira eficiente e barata de aproveitar restos sem ter que os deitar fora. Economia pura!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Miga, acho que levo as duas receitas, pois ambas são fabulosas...
ResponderEliminarJinhos fofos
Miga, acho que levo as duas receitas, pois ambas são fabulosas...
ResponderEliminarJinhos fofos