Minha profissão...

23 de novembro de 2010

Empadinhas de Frango

 














Ingredíentes:

Frango assado (usei sobras de frango de churrasco, especialmente peitos que ninguém gosta muito de comer)
2 cenouras raladas
1 corguette
1 pimento vermelho assado
300 g de cogumelos frescos laminados
salsa, coentros picados
3 massas quebradas (marca Pingo Doce)
1 cebola em laminas
1 alho francês
2 tomates tamarinos
azeite, alho em pó, pimenta, sal (q.b.)
1 colher mostarda Dijon
1 colher de massa pimentão
1 ovo batido

Num tacho colaca-se o azeite para aquecer. Junta-se a cebola laminada para estufar um pouco. Quando estiver murcha junta-se os cogumelos laminados e mexe-se bem. Em seguida tapa-se e deixa-se cozinhar um pouco. Junta-se a cenoura ralada, pimento vermelho cortado em pedacinhos, o alho francês cortado em rodelas, a corgette em pedaços e os tomates cortados em rodelas. Junta-se o frango desfiado.
Tempera-se com sal, alho, pimenta, caldo natura legumes knorr, a mostarda Dijon e a massa de pimentão. Mexa-se bem e deixa-se apurar bem. Reserva-se.
Entretanto extende-se as 2 rodelas de massa e com um copo cortam-se rodelas. Pega-se em cada rodela e forra-se as forminhas anti-aderentes. Enche-se com o recheio entretanto já arrefecido. Cobre-se com outra rodela mais pequena e dobra-se as pontas. Pinta-se os topos com o ovo batido. Vai ao forno até cozinhar.
















Servi com rodelas fritas de batata doce. Formei uma flor de batata doce. Lindo e muito delicioso e melhor resolve-se o problema dos peitos de frango assado e consegue-se um prato que é saboroso e que consegue ser comido depois de frio e com outros acompanhamentos.

3 comentários:

  1. As tuas empadinhas estão mesmo deliciosas, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Luísa. Deram muito trabalho mas por volta das nove da noite estavamos a deliciar-nos com elas. O desfiar coube ao melguinha que já estava a ficar fartinho de desfiar o frango.

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas as tuas empadinhas,
    De certeza que ficaram uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar