Minha profissão...

22 de novembro de 2010

Primeiro aninho dos meus "meninos" com Bolo de Caramelo

Por motivos muito tristes e que ocorreram exactamente nos aninhos dos meus "pequenotes", estes aqui... fizeram 1 aninho no passado dia 12 de Novembro. Ainda parece mentira que os tenho e que ficaram connosco. Agora era incapaz de os dar. Cada um deles tem a sua personalidade. O Luke é o beijoqueiro mais doidinho. Só quere é que lhe deêm beijinhos e biscoitos. De resto é um cachorrinho normal e muito traquinas. A Julie, é a calminha! Adora a mãe Rukita e mal a vê deita-se no chão e espera que a Rukita lhe dê beijinhos e miminhos!! Fiz-lhes este bolinho simples, mas como não podem e nem devem comer doces, para comemorar lá comeram um quadradinho pequenino.

Luke e Julie

Rukita


Bolo Caramelo

Ingredientes:
350 gr de açucar
220  ge farinha trigo com fermento
5 ovos
1 colher chá de fermento em pó
50 ml de óleo alimentar
100 ml de leite
5 colheres de liquido caramelo (usado para pudins)

Numa taça colocar o leite, óleo, ovos e açucar. Misturar tudo com ajuda de uma batedeira até formar bolinhas. Juntar em seguida as colheres de caramelo liquido. Misturar por mais uns 3 minutos. Em seguida juntar a farinha mais o fermento aos poucos e sempre a mexer com uma colher pau. A mistura fica um pouco liquida mas não tem problema. Vai ao forno até cozer, isto é, ao espetar um palito ele vem sequinho.
E pronto... um bolo simples e muito saboroso e que fez as delicias do meu pai e do meu Luka, que apesar de ser o seu aniversário só teve direito a uma pequina porção.

1 comentário: