Minha profissão...

29 de setembro de 2011

Doce Abobora

Doce Abobora
Ora cá está mais um docinho... desta vez de Abobora.
Como fiz foi simples... cozer abobora com casca de limão, desfazer-la com auxilio de um garfo de modo a ficar ainda pedaços de abobora e açúcar no ponto certo.

Ingredientes:
2 kg abobora amarela
1 kg açúcar
1 pau de canela

Num tacho colocar pedaços de abobora amarela cortada em pedaços com sal e água e levar a cozer. Quando pronto escorre-se e guarda-se 0.5 dl da água de cozedura. Esmaga-se com um garfo a abobora e reserva-se. Entretanto coloca-se o açúcar e a água de cozedura ao lume e deixa-se criar o ponto de estrada. Assim que tiver coloca-se a massa e mexe-se bem, sempre de cima para baixo até ferver. Retira-se o pau de canela. Depois é só controlar a cozedura no açúcar até ficar novamente o ponto de estrada. Deixa-se arrefecer e coloca-se em frascos esterelizados. E pronto... docinho feito!

2 comentários:

  1. Docinho feito e delicioso com toda a certeza... Tenho aqui uma abóbora inteira e tendo que lhe dar um fim lá virá este docinho também hehehe.

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. BOA!! Mas sabes que até que não fica nada mal como cheesecake. Ando a pensar nisso... um cheesecake de abobora! Que me dizes?
    Jokas

    ResponderEliminar