Minha profissão...

29 de setembro de 2011

Doce Pessego com Vinho Porto

Doce Pessego com Vinho do Porto
Durante as minhas férias, sim porque devido à situação económica de Portugal, as minhas férias foram somente 1 semana e o resto do tempo passei com a familia. Então e uma vez em Santarém, aproveitei para fazer doces de frutas que existem por lá nas nossas árvores. Pêssego... eram tantos que era uma pena estragarem-se. Fiz então este docinho mas ao qual juntei Vinho do Porto.

Ingredientes:
1.5 kg de Pêssego descascado e descarroçado
900 g de açúcar
1 pau de canela
1 limão
1 cálice vinho do Porto

Num tachinho coloca-se os pessegos descascados e descarroçados em laminas com o açúcar. Mexe-se até o açúcar ficar quase dissolvido. Acrescenta-se o vinho do Porto, a casca do limão e pau de canela. Em lume brando vai-se mexendo lentamente para ir cozinhando. Demora mais ou menos 2 horas até fazer o ponto de estrada, que se vai testando com uma pequena quantidade até fazer o ponto de estrada. Assim que estiver atingido desliga-se o lume e retira-se o limão e o pau de canela. Quando arrefecido coloca-se em frasquinhos. E pronto... um doce de pessego à maneira.

2 comentários:

  1. Os doces e compotas são óptimas maneiras de se aproveitar a fruta, e ficam sempre tão bons! Ou não fossem doces, não é????

    Beijinho.

    ResponderEliminar