Minha profissão...

15 de fevereiro de 2012

Papa de Milho

Lembrei no domingo, talves por saudades, de fazer umas papas de milho. A saudade vem do tempo da minha avó e ela punha leite mas como não sou muito dada a leite, resolvi fazê-las com água. Ficaram um espanto. Doces e ainda a saber bem a limão.
Papas de milho
Ingredientes:
2 chávenas de sêmola de milho
4 chávenas de água morna
6 colher de sopa de açúcar
2 limões (casca)
1 pau de canela
canela em pó q.b.

Num tachinho pôe-se a ferver a água com o açúcar, limão e o pau de canela. Quando levantar a fervura junta-se com cuidado ) junta-se a sêmola de milho, que é um pouco mais grossa do que a farinha de milho. Deixa-se cozinhar bem e se for necessário adiciona-se um pouco mais de água quente.
Quando pronta serve-se em tacinhas decoradas com canela. Eu comi as minhas papas mornas e sinceramente souberam-me melhor do que frias.

Sem comentários:

Enviar um comentário