Minha profissão...

1 de fevereiro de 2012

Hamburger Caseiro


Hamburger caseiro
De tempos em tempos dedico-me a preparar comidinha para a semana, até porque trabalho e quando chego a casa esfomeada preciso já de ter as coisinhas semi-organizadas ou janto lá para às nove da noite... o que daria para ter uma má digestão. Assim sendo aproveitei o sábado para isso e lembrei-me de picar carne. Não sou nada fan de vaca mas desta vez coloquei para picar vaca, peru e frango. Uns pedaços de chouriço ribatejano e uns pedacinhos de bacon que existiam lá no frigorifico. Foi tudo picado e acrescentado um pão embebido em água e escorrido para poder dar mais firmeza à carne. Temperado de modo tradicional e claro juntei as minhas ervinhas predilectas, salsa e coentros com fartura. Vitamina C e ferro. Só pode fazer bem. A chatice é as ditas bolinhas para as almondegas pelo que já fartinha de tanta bolinha fiz uns hamburgers como este aqui.

Ingredientes:
Hamburgers
300 g de cogumelos frescos laminados
becel q.b.
3 colheres sopa de mostarda
1 cálice de brande
1 colher sopa de farinha maisena
1 ovo estrelado para cada hamburger

Numa frigideira coloca-se a becel para derreter. Junta-se os cogumelos laminados para fritarem nesta becel. Quando estiverem quase cozinhados retiram-se da frigideira e reservam-se. Colocam-se a fritar de um lado e do outro os hamburgers que estaram no ponto quando deixarem de deitar liquido e mostrarem-se douradinhos. Chegou a vez do molho. Dissolve-se a mostarda e junta-se o brande. Mexe-se sempre pois o brande se for com bastante graduação irá pegar fogo e começar a engrossar o molhor. Dissolve-se entretanto a farinha maizena que irá engrossar o molho. Mexe-se com cuidado. De seguida junta-se agora os hamburgers e os cogumelos. Deixam-se lá por uns 2 minutos e pronto. Cá estão eles. Coloquei em cima de cada hamburger um ovo estrelado e servi com batatinhas fritas. Soube-me que nem nozes... e garanto que é bem mais saudavel que os tipicos hamburgers de compra e não custam nada a fazer.

2 comentários:

  1. Uma refeição de aspecto delicioso, fazia sucesso cá em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E melhor que tudo... não é preciso ir a MacDonald comer um sem saber bem ao certo o que contem. Mais saudável na minha opinião.
      Jokas

      Eliminar