Minha profissão...

3 de agosto de 2011

Arroz de Tomate com rissois de leitão (Lidly)

Tinha que me queimar. Desta vez foi em cheio na minha mão. A razão foi simplesmente a tirar a #@%$&& dos pimentos marrons. Pois... resolvi fritar estes pimentinhos para acompanhar o meu arroz de tomate. Ficou assim e quanto aos pimentos... meninas, estão mesmo picantes! Livra!
Arroz de tomate
Quanto ao arroz foi basicamente feito com produtos da minha horta.

Ingredientes:
2 tomates
1/2 cebola
2 chávenas de arroz
1/4 pimento
1 caldo knorr natura de legumes
sal, pimenta q.b.
azeite q.b.

Num tacho coloca-se a cebola em laminhas fininhas com azeite para refogar um pouco. Quando loirinha coloca-se o tomate picado e mexe-se bem. Em seguida coloca-se no tacho o pimentos em pedaços pequeninos e volta-se a mexer. Junta-se o arroz e o caldo legumes. Mexe-se bem e deixa-se a estufar por uns 3 minutos. Em seguida acrescenta-se a água (coloca-se 4 chávenas de água morna) para ferver. Tempera-se com um pouco sal e pimenta. Deixa-se cozinhar e a água evaporar. Fica vermelhinho e muito gustoso.
Acompanhei com os tais pimentos (#@%$&&  que me queimaram a mão) e com rissóis de leitão que comprei no supermercado Lidly. Fica muito bom mesmo. O problema de maior é muitos fritos, mas vezes não são vezes e desta vez lá foi isto. Bom... mesmo bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário