Minha profissão...

7 de agosto de 2011

Crepes de Frango com Cogumelos

Continuando na minha nova mania de fazer crepes com a minha nova máquina, fiz para o almoço algo com crepes e com frango assado desfiado que tinha no frigorifico. Aproveito sempre aquelas partes do frango que ninguém aprecia lá muito. São quase sempre peitos de frango assado no churrasco. Desfios e congelo. Quando quero fazer algo é muito simples. Estão já cozinhadas e é só dar um jeito qualquer, desta vez aproveitei um restinho de cogumelos congelados e uma sopa knorr de cogumelos.

Crpes com Frango e Cogumelos
Ingredientes:
4 folhas de cogumelos (com aquela receita que fiz para crepes simples, mas nestes não coloquei açúcar)
1/2 sopa em pó knorr de cogumelos
1/2 embalagem de cogumelos diversos congelados
1 colher sopa de massa de pimento vermelho
coentros q.b.
alho em pó, pimenta e piripiri
1 caldo knorr natura de legumes
azeite q.b.
1/2 copo água
1/4 vinho branco
frango assado desfiado q.b.
Farinha maisena
10 azeitonas sem carroços

Num Wok coloca-se um pouco de azeite a aquecer. Junta-se quase de imediato os cogumelos e mece-se bem. Quando começar a água dos cogumelos a esgotar-se adiciona-se o frango desfiado, a colher sopa massa pimentão e tempera-se com alho, pimenta e piripiri. Mexe-se de quando em vez. Acrescenta-se os liquidos (água e vinhos) e por fim os coentros. Acrescenta-se a farinha maisena desfeita num pouco de água e as azeitonas. Quando pronto retifica-se o sal e deixa-se a arrefecer um pouco.
Pega-se nas folhas de crepes. Coloca-se em cada uma delas o recheio acabo de fazer e enrola-se.
Servi com uma salada de beringela grelhada (receita está aqui também, http://nebsallu.blogspot.com/search/label/Beringela%20e%20saladinhas) e foi uma boa refeição leve e melhor... deu para aproveitar o frango, as beringelas que o meu pai semeou e deu para experimentar os ditos crepes.

Sem comentários:

Enviar um comentário