Para o lanche fiz uns quantos doces que rechei com chocolate de nata (marca Pingo Doce) e dobrei em triangulo.
Esqueci-me de tirar fotografias tal foi a vontade de os provar mas ainda ficaram uns simples dos quais tirei fotografia. A receita tirei-a do livrinho que tinha incluído.
Pensava que era mais facil espalhar a massa. Sem dúvida que ainda tenho de aprender melhor a espalhar mas para primeira vez até que ficaram catitas. Que me dizem?
Crepe Doce |
200 g farinha
2 ovos
2 colheres de sopa de óleo
1 pitada de sal
2 chávenas de leite
1 colher de sopa de açúcar
raspa e sumo de um limão
Numa tigela coloca-se a farinha, o óleo, o leite e mexe-se bem com uma varinha até ficar sem grumos.
Adiciona-se em seguida o sal, o açúcar e raspa e sumo de limão. Coloca-se a máquina dos crepes para aquecer com um bocadinho de óleo que é espalhado com um papel por toda a superficie do aparelho. Com uma concha coloca-se a massa em que cada concha dá um crepe. Existe uma espatua mas eu não me ajeito muito com ela. O que começei a fazer foi espalhar o creme levantando o aparelho e fazendo rodar em circulos para a massa se espalhar por toda a área. De certeza que não se deve fazer isto mas não consigo fazer crepes de jeito de outro modo. Aceitam-se sugestões.
Concerteza que esta minha nova mania é para engordar. Farinha e óleo?!? Bem... espero não ficar uma bolinha com esta minha nova mania.
olha muito fixe amiga...bjokinhass
ResponderEliminarFICARAM ÓTIMOS, MAS MEUS SAEM SEMPRE MAL.
ResponderEliminarBJS
:-( disso também me queixo eu! Parecem bonitos mas estão muito grossos. Os fininhos acabo sempre por desfaze-los a retirá-los da máquina. Mas até ficarem bons que se dane, certo? Comem-se na mesma. Bjocas
ResponderEliminar