Minha profissão...

10 de fevereiro de 2012

Tortilha de Pescada au Forno

Nunca tiveram o azar de comprar pescada congelada, muito bonita e branquinha, mas quando a cozem simplesmente com água e sal, ela fica completamente seca e sem grande sabor? Pois a mim aconteceu. Comprei pescada e não consigo comê-la cozidita. Lembrei-me de fazer uma tortilha de pescada mas porque sou uma exagerada a cozer legumes, tive que deixar-me de espanholadas e fazê-la no forno. Ao menos sempre tinha um recipiente que servia. As doses foram mais ou menos a olho.
Tortilha de Pescada au forno
Ingredientes:
2 postas de pescada cozidas em água, sal, azeite, grãos de pimenta e louro
4 batatas médias cozidas e cortadas aos cubinhos
4 ovos
1 copo grande de leite
1 colher sopa de farinha maisena
1/2 chouriço cortado em cubinhos
2 pimentos vermelhos em conserva
sal, pimenta, alho em pó q.b.
salsa q.b.
Legumes cozidos (cenouras e bróculos) q.b.

Numa frigideira coloca-se o chouriço com o azeite (pouco) para fritarem um pouco. Depois de cozida e arrefecida a pescada desfia-se e reserva-se.
Unta-se um pirex com manteiga. Por cima deita-se os legumes cozidos e as batatas. Coloca-se por cima a pescada, o chouriço e o pimentos aos pedacinhos. Tempera-se tudo. Eu abuso um pouquinho da pimenta. Deita-se por cima a mistura de leite com ovos e a farinha maisena. Junta-se a salsa picada e vai ao forno até os ovos com o leite cozerem. 

3 comentários:

  1. Encontraste uma óptima sugestão para dares nova cara ao peixe!

    ResponderEliminar
  2. ora... e o melhor é que a dita vai indo e não sinto tanto a raivinha de ter sido enganada. Fresca??!!?? Dizia ela... Jokas

    ResponderEliminar