Minha profissão...

18 de agosto de 2011

Lacinhos de Massa Filo com Maçã

Certo é que precisava de acabar com o que sobrou da massa filo. Assim aproveitei esta massa e resolvi fazer esta sobremesa. Pelo menos tem maçã e a ideia é ser menos calórica possível. Demora mesmo muito pouco tempo e o resultado até a mim me surprendeu. Divinos!
Massa Filo com Maçã
Ingredientes:
Massa Filo
3 Maçãs reinetas
canela, açúcar amarelo, noz moscada q.b.
Mel
Manteiga
Rum
Água

Começa-se por fazer o puré de maçã. Num recipiente colocam-se as maçãs reineitas descascadas e cortadas ás rodelas. Acrescenta-se 2 colheres sopa de água e 2 colheres de sobremesa de rum. Acrecenta-se 3 colheres de sopa de açúcar amarelo e canela e leva-se ao microondas por cerca de 7 minutos (o tempo depende muito do microondas, mas a ideia é criar um puré). Desfaz-se as maçãs com um garfo para ficar em puré.
Entretanto pega-se nas folhas filo e cortam-se em 4 partes cada folha. Pega-se em conjuntos de 2 folhas. Pincela-se cada um destes pedaços com manteiga e em cada pedaço coloca-se uma colher de sobremesa de puré de maçã. Enrola-se e nas extremidades faz-se enrola-se como rebuçados. A ideia é fazer um lacinho. Coloca-se num tabuleiro forrado com manteiga e pincela-se com mel q.b.
Leva-se ao forno para alourarem. Garanto isto: Ficam estupendos! Eu que até nem queria nenhum, só o cheirinho fez-me comer 3 logo de seguida e melhor... a ideia "an apple by day keeps the doctor away" cumpre-se deste modo. Experimentem...

3 comentários:

  1. A tua sobremesa tem mesmo um óptimo aspecto! Para mim só faltou umas amêndoas por cima para ficar perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Pensei nisso... mas infelizmente tinha as comido no trabalho, logo não havia nem uma. Ficou mesmo assim.
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. Tem um excelente aspecto... qualquer dia vou tentar fazer.

    ResponderEliminar