Minha profissão...

17 de agosto de 2011

"Msakhan" - Rolinhos Massa Filo com Frango


Rolinhos de Massa Filo com Frango Assado
Desde que estiveram na minha empresa dois estagiários que me mostraram o quanto saborosa era a comida do país deles que tenho sido tentada a procurar receitas que eu possa fazer e saborear. Desta vez resolvi fazer uns rolinhos de massa filo recheados com pedaços de frango assado. Na verdade foi uma adaptação da receita original Dedemed blog. Ficou muito deliciosa e que foi acompanhada de uma saladinha de tomate, alface e pepino, bem Portuguesa.


 Msakhan
Ingredientes:
Pedaços de frango assado
azeite q.b.
1 cebola
1/2 pimento
3 tomates médios
1 caldo knorr bifes
1 latinha de rebentos de soja
folhas de rucula q.b.
sal, pimenta, noz moscada, alho em pó
sementes de sesamo moidas
1 pacote de folhas silo


Num Wok coloca-se a cebola com o azeite até dourar um pouco. Acrescenta-se o tomate e o pimento. Mexe-se com cuidado e de cima para baixo. Quando estiverem mais murchos junta-se o caldo knorr bifes. Acrescenta-se a latinha de rebentos de soja e umas folhas de rucula cortados as rodelas grossas. Mexe-se bem e tempera-se com um pouco sal, alho em pó, pimenta, noz moscada, sementes sesamo moidas e mostarda. Deixa-se apurar mexendo sempre e com cuidado. A ideia é ficar esta mistura quase seca, isto é, os liquidos do cozinhado vão ter que ser evaporados. Reserva-se.
Entretanto pega-se na massa filo e corta-se ao meio. Pega-se em 2 folhas e pincela-se o topo delas com manteiga. Coloca-se um pouco do recheio e enrola-se um pouco. Dobra-se em seguida os lados do rectangulo e em seguida continua-se a enrolar tudo. Coloca-se num tabuleiro uma a uma e salpica-se com sementes de sesamo. Leva-se ao forno até alourar.

3 comentários:

  1. estão com optimo aspecto! tenho que comprar desta massa, bjks

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Ficaram bons sim... mas para a próxima vou usar azeite em vez de manteiga. Concerteza que o sabor é bem mais portugues e fará menos mal... pelo menos à minha consciencia. Não gosto do sabor da manteiga derretida apesar de ter sido Planta sabor a manteiga, que deve ser vegetal. Jokas e experimenta.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de massa filo, dá um crocante delicioso!

    ResponderEliminar