Minha profissão...

13 de outubro de 2011

Costelas Panadas com Esparguete de Couve Lombarda

Andava com  vontade de fazer uns panados mas dão um pouco de trabalho a fazer e chateia um pouco ter que usar 3 pratos com farinha, pão ralado e ovo. Panar é fazer passar a costeleta primeiramente por farinha, seguida de ovo e depois pão ralado. Fritar de imediato em óleo bem quente e ter atenção para não queimar e não deixar ficar cru no meio. Ficam deliciosas.
Costeletas panadas com Esparguete de Lombardo
Ingredientes:
2 costeletas do pescoço
1 ovo
farinha, pão ralado q.b.
Esparguete q.b.
Couve Lombarda q.b.
azeite q.b.
1 pimento vermelho assado
Coentros q.b.
150 g de bacon aos cubos
1/2 caldo knorr legumes natura
azeite q.b.
óleo girassol q.b.

Primeiramente temperam-se as costeletas com sal, pimenta e alho em pó. Junta-se um pouco de vinho branco. Reservam-se por um periodo de 4 horas para ficarem bem temperadas e sem saber a porco. Depois panam-se e fritam-se com o respectivo cuidado para não ficarem logo queimadas e cruas por dentro. Escorrem-se do excesso de óleo em papel absorvente e reservam-se.
Para o esparguete coloca-se num tacho água suficiente com sal para ferver. Assim que levantar a fervura coloca-se o esparguete para cozer. Retira-se quando estiver "el dente". Reserva-se.
Num Wok coloca-se o azeite e cubinhos de bacon para fritar. Junta-se as rodelas de couve lombarda e o caldo knorr natura de legumes. Mexe-se bem. Adiciona-se o pimente vermelho assado e os coentros. Quando tudo estiver cozidinho junta-se o esparguete reservado e mexe-se bem até misturar tudo bem.
Serve-se com as costeletas panadas. Hummm.... ficaram sucolentas e muito saborosas.

1 comentário: