Dourada au Sal |
Dourada
Sal q.b.
1 clara
Numa tigela mistura-se o sal com a clara de ovo. Eu usei para 2 douradas 1 kg de sal e 1 clara. Na minha opinião devia ter usado pelo menos mais 2 mas enfim.
Coloquei num tabuleiro antiaderente uma camada deste sal e o peixe com um golpe no meio em cima. Cobri com o restante sal e acamei bem. Levei ao forno até a camada de sal começar a ficar castanha e dura.
Retirei e aqui começaram os problemas. Partir foi dificil e pior, retirar o peixe também. Se alguma de vós tiver a solução... please, please... digam-me.
De resto servi com umas batatinhas e bróculos. Nada mau pena foi o quase desfazer o peixe. O sabor é que era espectácular.
Nunca experimentei, mas têm um aspecto fantástico...bjokitass
ResponderEliminarNem por isso... foi o que se chama um desastre mas vou repetir pois o sabor era fabuloso. Só preciso é descubrir como retirar o peixe sem o desfazer.
ResponderEliminarJokas
eu ainda nunca experimentei fazer peixe ao sal porque tenho medo que a coisa não corra bem, mas toda a gente diz que o peixe fica super suculento.
ResponderEliminarFica sim e uma delicia. Mas penso que devo pelo menos passa-lo por farinha. Para ser mais fácil de tirar a pelo do peixe que fica super salgada. É como te digo... vou repetir mas vou pelo menos por mais uma clara e passar o peixe na farinha. Vejamos o que sai... :-D
ResponderEliminar