Minha profissão...

25 de outubro de 2011

Dourada au Sal

Amigas... a ideia era boa mas o resultado... bem, parece-me que preciso de aprender um pouco mais sobre esta coisa de assar com o sal. Parecia tão simples mas o meu maior problema foi retirar o peixe do sal e quebrar a crosta de sal. Livra... ardua tarefa mesmo.

Dourada au Sal
Ingredientes:
Dourada
Sal q.b.
1 clara

Numa tigela mistura-se o sal com a clara de ovo. Eu usei para 2 douradas 1 kg de sal e 1 clara. Na minha opinião devia ter usado pelo menos mais 2 mas enfim.
Coloquei num tabuleiro antiaderente uma camada deste sal e o peixe com um golpe no meio em cima. Cobri com o restante sal e acamei bem. Levei ao forno até a camada de sal começar a ficar castanha e dura.
Retirei e aqui começaram os problemas. Partir foi dificil e pior, retirar o peixe também. Se alguma de vós tiver a solução... please, please... digam-me.
De resto servi com umas batatinhas e bróculos. Nada mau pena foi o quase desfazer o peixe. O sabor é que era espectácular.

4 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas têm um aspecto fantástico...bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Nem por isso... foi o que se chama um desastre mas vou repetir pois o sabor era fabuloso. Só preciso é descubrir como retirar o peixe sem o desfazer.
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. eu ainda nunca experimentei fazer peixe ao sal porque tenho medo que a coisa não corra bem, mas toda a gente diz que o peixe fica super suculento.

    ResponderEliminar
  4. Fica sim e uma delicia. Mas penso que devo pelo menos passa-lo por farinha. Para ser mais fácil de tirar a pelo do peixe que fica super salgada. É como te digo... vou repetir mas vou pelo menos por mais uma clara e passar o peixe na farinha. Vejamos o que sai... :-D

    ResponderEliminar