Minha profissão...

26 de outubro de 2011

Crepes de Cogumelos no Forno

Bolas... tanto cuidado e o meu acido urico subiu. Comer carne vermelhas é muito raro pois não gosto muito de ver sangue logo nunca poderá ser... peixe? Bem eu tenho de comer proteinas e eu gosto muito de peixe. Então aproveitei o facto de estar numa fase em que carne não quero e peixe também não me apetecia muito fiz uns crepes de cogumelos no forno. Como sobremesa tivemos direito a umas castanhas assadas de modo bem tradicional...
Crepes no Forno
Ingredientes:
4 crepes (a receita está neste blog também)
260 g de cogumelos frescos laminados
azeite q.b.
coentros picados q.b.
1/2 sopa de cogumelos em pó
2 colheres sopa de farinha maizena
leite q.b.
2 colheres sopa de linhaça
água
sal, pimenta, alho em pó

Num Wok começa-se por colocar azeite a aquecer. Quando quente coloca-se os cogumelos laminados a fritar um pouco. Quando estiverem junta-se a sopa em pó diluída em 2 copos de água. Mexe-se bem e tempera-se com sal, pimenta e alho em pó. A ideia é fazer um creme. Reserva-se.
Pega-se 4 folhas de crepes e recheia-se cada uma delas com creme de cogumelos e dobram-se em quatro.
Num tachinho dissolve-se a farinha maisena com o leite e mexe-se bem até ferver. O molho irá ficar espesso. Acrescenta-se as 2 colheres de sementes de linhaça e mexe-se bem.
Coloca-se os crepes num tabuleiro de ir ao forno e cobrem-se com molho feito com leite. Em seguida vai ao forno até corar um pouco. Serve-se com uma salada mista de alfaces com rucula.

1 comentário: