Minha profissão...

28 de abril de 2010

Tortilha Lusitana à minha moda

Quando se tem no frigorifico e a precisar urgentemente de solução, uma embalagem de cogumelos frescos começa-se a pensar o que fazer com eles.
Como também tinha uns ovinhos que meu pai me deu e que são das galinhas lá de casa, resolvi aproveitar ambas as coisas. O que precisei comprar foi pimento vermelho... e eis que fiz uma bela tortilha. Chamei-lhe Lusitana porque é feita com ingredientes bem portugueses e à minha moda porque inventei... eu não sei como se faz mesmo uma tortilha... ihhiiii...
Ingredientes:
2 batatas médias
2 cenouras
1 embalagem de cogumelos frescos
1 knorr natura legumes
1 pimento vermelhos de conserva
1/2 cebola em laminas
6 ovos
sal, coentros frescos, alho, pimenta

Começa-se por cozer as batatas e as cenouras em água e pouco sal. Num WOK coloca-se azeite e leva-se a aquecer. Entretanto cortam-se em laminas os cogumelos e reservam-se em água com algumas gotas de limão, isto para não escurecerem muito. Quando quente, junta-se os cogumelos e deixa-se fritar por uns minutos. Eles vão criar liquido. Junta-se então a este liquido, o knorr natura e mexe-se tudo muito bem.
Quando cozidas as batatas e as cenouras cozidas cortam-se aos cubos e reservam-se.
Numa frigideira anti-aderente quente junta-se a cebola lascada para assar e sem gordura, o que na realidade nada mais é do que ficar mais para o seco e castanha. Depois a esta mistura e na mesma frigideira, junta-se a batata e a cenoura aos cubos, a mistura de cogumelos com knorr e o liquido que derivou da fritura. Acrescenta-se os pimentos vermelho em lasquinhas e os ovos batidos com leite. Tempera-se com sal, pimenta, alho, piri-piri e os coentros frescos. Não se mexe e deixa-se cozinhar em lume fraco. Quando os ovos tiverem mais durinhos e com auxilio de um prato com o mesmo diametro da frigideira, vira-se e volta-se a colocar na frigideira para cozinhar do outro lado. Quando tostado dos dois lados desliga-se o fogão e coloca-se numa travessa. A minha tortilha está pronta. Servi com uma salada de alface com beterraba, kiwi e sementes de linhaça.

Sem comentários:

Enviar um comentário