Minha profissão...

13 de janeiro de 2011

Associação HELPO

Hoje não irei pôr receitas ou algo semelhante. Irei falar-vos apenas de uma Associação que faço parte á 3 anos e que ajuda crianças desfavorecidas Africanas. Sou então madrinha à distancia de um menino presentemente com 10 anos. O Helder é o meu afilhado de Moçambique. É um menino como tantos outros da idade dele, apenas teve o destino de nascer num país que pouco faz por ele ou por tantos outros. O Helder presentemente passou de classe para a 3ª classe (as antigas) e encontra-se de férias. Escreveu-me uma pequenina carta a contar-me o que ele tem feito e como está contente em ter passado de ano.
O que pago todos os meses, religiosamente, faz com que ele tenha estudos, comida e roupa. E é tão pouco que apenas evita que eu tome 2 cafés por dia e no entanto faz uma enorme diferença para a vida desta criança como para a vida de tantas outras que tem madrinhas ou padrinhos.
Conheci este site quando andava na fisioterapia a recuperar o meu equilibrio. O fisioterapeuta ao fim de tanto tempo comigo, tornou-se um amigo e falou-me de como ele se sentia ao ser padrinho de uma menina. Deu-me contactos e site e eu tornei-me madrinha também.
Deixo-vos aqui os contactos e site... caso alguma/m de vós queira ver ou ser madrinha/padrinho.
Confesso que sou um pouco destravada e mais coisas poderia fazer pelas crianças mas livros, material didático e até brinquedos, eles aceitam.

A escolinha deles é debaixo de uma arvore e os educadores promovem a ideia de partilha. Então cada criança partilha as prendas e alegrias, umas com as outras. Ter um lapis de cor é para eles um grande previlégio, por isso quando vejo crianças a fazer birras para terem pc's, jogos electrónicos e outros brinquedos, penso em como seria se esta possibilidade de comprar fosse igualmente distribuida.

Hoje falo-vos desta Associação HELPO (www.helpo.pt/)... mas existem muitas mais e a mensagem que quero passar é só esta: Ajudem quem não tem a ter alguma coisa!!













Beijos

Annie

Sem comentários:

Enviar um comentário