Minha profissão...

2 de janeiro de 2011

Tostinhas com creme vegetais

Hoje resolvi mostrar-vos o que fiz como entrada na passagem de ano!
O jantar por assim dizer foi Japonês e usei aquele maravilhoso serviço de take-away e foi tudo num instantinho. A mesa tentei pô-la o mais semelhante ao que pensei ser Japonês, com pausinhos, pratos e tigelas... enfim, falta-me muitos dos recipientes ditos japoneses mas enfim... ficou ligeiramente parecido. Havia também sakê quente...
Ingredientes:
10 tostinhas
1 frasquinho de molho gourmet de legumes (eu comprei o meu no Continente)
2 colheres sopa de sementes sesamo escuras
10 azeitonas pretas
1 pepino conserva
1 pimento vermelho asssado
1 colher sopa de mostarda antiga (que tenha sementes de mostarda)

Começa-se por barrar as tostinhas finas com creme de legumes. Depois em cada ponta coloca-se as sementes de sesamo pretas, com cuidado e só nas pontas. Ao centro coloca-se um pouco de mostarda com sementes e reserva-se num pratinho de servir. No meu caso usei um prato de papel próprio para os bolos.
Depois corta-se o pepino em rodelas em que se retira um pequenino triangulo. Com um palito espeta-se a uma das rodelas de pepino, uma azeitona. Por cima da azeitona espeta-se um pedaço de pimento vermelho e no topo o restante triangulo de pepino. No conjunto forma uma especie de senhora de lenco vermelho. Intercala-se cada tosta com uma destas aceitonas.
Ficou assim... e estava muito saboroso pois havia um contraste de doce e picante.

Sem comentários:

Enviar um comentário