Não sou muito fan destas sobremesas primeiro porque são de queijo fresco depois porque levam natas mas como se exigia... a sobremesa tinha que ser vistosa e esta era vistosa quanto baste. O branco do queijo e as frutas vermelhas ficam a matar.
Cheese Cake de Frutos Silvestres |
500 g de queijo fresco (na verdade usei 3 queijinhos com 200 g cada mas como cortei nas natas ficou tudo bem no fim)
1 pacote de natas para chantily com 2 dl
1 pacote bolachas de aveia (com 300 g)
300 g de açúcar
8 folhas de gelatina incolor
1 embalagem frutos silvestres congelados
1 embalagem framboesas frescas
75 g de açúcar em pó
2 colheres sopa água a ferver
2 colheres sopa água fria
3 colheres de sopa de margarina de soja
4 colheres doce framboesa
2 limões
Numa tigelinha coloca-se as folhas de gelatina com água fria com o objectivo de amolecerem. Entretanto picam-se as bolachas. O que eu fiz e porque não me apetecia sujar a 123 foi colocar as bolachas num saco plástico e com um rolo esmigalha-las. Resultou e ficaram ainda melhores pois ficaram pedaços pequeninos de bolachas que lhe deram um sabor ainda melhor. Misturam-se com a margarina de soja até ficarem humidas e o puré de bolacha tipo granulado. Coloca-se numa forma de aro e com fundo amovivel. Calca-se bem e assim vai formar um fundo para este cheese cake. Vai ao frigorifico para solidificar melhor.
Num tachinho coloca-se metade da embalagem de frutos silvestres e metade do açúcar. Mexe-se e vai ao lume até ferver. Acrescenta-se o sumo de 1 limão. Os frutos começam a derreter-se quando cozidos mas não tem problema. Acrescenta-se 2 colheres do doce framboesa e continua-se a mexer por mais 5 minutos. Quando pronto reserva-se.
Com a base do cheese cake já mais fria deita-se este doce. Espalha-se bem e vai ao frigorifico solidificar.
Agora o recheio. Num recipiente coloca-se os queijos frescos e batem-se com uma varinha mágica até ficarem em creme. Acrescenta-se agora a gelatina escorrida para ser em seguida dissolvida em água quente com as duas colheres de sopa água quente. Reserva-se.
Noutro recipiente batem-se as natas até ficarem chantily. Eu não acrescentei açúcar.
No creme de queijo com a gelatina juntam-se agora as natas batidas com cuidado. O creme fica espesso e muito suave. Deita-se este creme sobre a base do cheese cake, a tal forma em que a base é de bolacha e já com uma camada de recheio de frutos silvestres e doce.
Vai ao frigorifico. Como fiz de vespera ficou esse tempo todo no frigorifico a solidificar.
No próprio dia e num tachinho coloca-se o restante doce e os frutos vermelhos ao lume. Quando estiver a ferver coloca-se o sumo de 1 limão e deixa-se ferver por mais 5 minutos. Reserva-se até arrefecer.
Quando frio coloca-se a cobertura feita e enfeita-se com algumas framboesas retiradas.
E pronto... sobremesa doce e bonita.
Que sobremesa tão vistosa, ficou mesmo o máximo!
ResponderEliminarObrigada Luísa. Ficou mesmo bonito e olha que eu até não sou muito fan deste doce comi que nem uma desalmada.
ResponderEliminarJokas
Annie
ADORO CHEESECAKE , E O TEU AGRADOU-ME E MUITO.
ResponderEliminarBJS
Obrigada! Já nem migalha sobrou... :( e como estava pouco doce, nisso os frutos vermelhos ajudam, os remorsos ao come-lo não eram muitos... hiiiii
ResponderEliminarJokas