Minha profissão...

9 de janeiro de 2011

Chicken Pie (Tarte frango) à moda Edinburgh

Estive um aninho em Edimburgo a tirar um mestrado na minha área e a comida das cantinas de lá deixa mesmo muito a desejar, no entanto eles tinham um dia por semana em que faziam uma tarte (Pie) de frango, que até não era má de todo. Era de frango e um molho que não consigo descobrir como se faz. No entanto hoje tentei fazer algo semelhante e resultou.
Ingredientes:

2 folhas massa quebrada (marca Jumbo, desta vez)
peitos de frango assado desfiados q.b
1/4 chouriço corrente
1/2 cálice vinho branco
2 cenouras raspadas
1 latinha de ervilhas e milho
salsa, coentros q.b.
cogumelos frescos laminados q.b.
alho, sal, pimenta
1 cebola média
2 tomates pelados em conserva
1 caldo knorr natura legumes
azeite q.b.
1 colher chá pimentão vermelho
1 colher chá de mostarda Dijon
1 ovo

Num tacho pica-se a cebola e junta-se azeite q.b, para reforgar. Quando estiver murcha junta-se os cogumelos e caldo knorr Natura e deixa-se cozinhar. Em seguida junta-se a latinha de ervilhas com milho, o tomate pelado, o frango desfiado e o chouriço picado. Acrescenta-se o vinho branco e deixa-se cozinhar até evaporar quase os liquidos. Junta-se a salsa picada e os coentros picados bem como a cenoura ralada. Tempera-se com sal, pimenta e alho em pó. O sal deverá ser mesmo muito pouco pois o frango, chouriço e caldo knorr já têm sal.
Junta-se as colheres chá de pimentão e de mostarda e mexe-se bem.
Deixa-se acabar de cozinhar os legumes e pronto. Recheio feito. Forra-se uma forma de tarte com massa quebrada e cobre-se com este recheio. Esta forma da tarte foi previamente untada de manteiga para que a massa não se cole. Coloca-se o recheio alisando e cobre-se com a outra metade da massa. Enfeita-se um pouco com um rectangulos de massa e pince-la com ovo. Vai ao forno até alourar um pouco. Servi com um pouco de arroz branco e uma salada de alface com pimento vermelho e azeitonas pretas descarroçadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário