Minha profissão...

3 de janeiro de 2011

Panquecas recheadas de banana com chocolate nata

Fim de ano e cozinhar não apetecia nada mas achei que no minimo deveria fazer a sobremesa, já que a refeição principal era de take away... fiz então estas panquecas com banana e cobertura de chocolate de nata. Uma delicia!

Ingredientes:
2 chávenas de farinha
1 c. chá fermento em pó
2 chávenas de leite
1 ovo
raspa de 1 limão
sumo de 1 limão
1 c. sopa doce gila

Numa tigela misture a farinha com fermento. No meio coloque o ovo e o leite. Mexe bem com a varinha manual.  Junte a raspa do limão e o sumo. Mexa até desfazer completamente os grumos que possam existir. Deixe repousar cerca 15 minutos.
Numa frigideira pequenina e untada com oléo a base, retirando o excesso de óleo, coloca-se 1 colher sopa cheia de massa e espalha-se até cobrir toda a base da frigideira. Deixa-se alourar um pouco para depois virar-se com auxilio de uma faca de madeira e uma espatua. Quando ambos os lados tiverem dourados retira-se e reserva-se num prato. Repete-se a mesma operação até acabar toda a massa.
Depois em cada prato que se vai servir, coloca-se uma panqueca, corta-se rodelas de banana. Deita-se um pouquinho de doce gila e cobre-se com outra panqueca. Enfeita-se com chocolate de nata derretido.  

2 comentários:

  1. Estão realmente com um aspecto muito bonito! :D
    Beijinhos
    Sarinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sarinha.Estavam sim embora para mim, achei que a massa deveria ser um pouco pro doce... mas fica para a próxima e o melhor é que se pode acrescentar coisinhas apetitosas à última da hora. Jokas

    ResponderEliminar