Minha profissão...

6 de janeiro de 2011

Raiva au Molho de Laranja com arroz branco

Pois é... tinha umas postas de raia, que gosto muito e que normalmente se utiliza na caldeira mas que eu usei para esta receita. Ficou mais espaço no frigorifico e soube-nos que nem nozes. Uma delicia mesmo e sem dúvida um prato que vou fazer mais vezes. Rápido... demorei pouco mais do 30 minutos a cozinhar e mais 30 minutos em repouso para o tempero do peixe.


Raia com Molho Laranja





Ingredientes:
6 postas de Raia congelados (postas que comprei no Jumbo)
100 ml de leite
sal, pimenta, alho em pó q.b.
2 laranjas
1 c. sobremesa de pinhões
1 c. chá oregão secos
1/2 caldo knorr Natura legumes
óleo q.b.
azeite q.b.
1/2 copo vinho branco
1 colheres sopa maisena

Num recipiente de vidro colocam-se as postas de raia, que até são finas e parecem muito com filetes. Tempera-se com sal, pimenta, alho em pó e leite. Deixa-se 30 minutos a repousar.
Põem-se uma frigideira com oléo q.b. ao lume até aquecer. Passa-se cada posta de raia por farinha depois de escorrida e leva-se a fritar. Retira-se e deixa-se a escorrer o excesso óleo.
Num Wok coloca-se um pouco de azeite ao lume. Raspa-se a casca de uma laranja e coloca-se na wok juntamente com o sumo de 1 laranja. Quando começar a ferver junta-se o molho de tempero do peixe, o vinho branco e o caldo knorr natura. Mexe-se bem e deixa-se evaporar um pouco. Junta-se a maisena e deixa-se engrossar o molho.
Numa recipiente próprio para servir coloca-se as postas de peixe e cobre-se com o molho. Coloca-se para efeitar uns pinhões e serve-se com uns oregãos e rodelas laranja. A acompanhar serve-se com arroz branco simples.

2 comentários:

  1. Obrigada amiga. Foi uma maneira de arranjar espaço no congelador sem ter que fazer a dita caldeirada. Jokinhas

    Annie

    ResponderEliminar